A novela envolvendo a possível troca de Kevin Durant deverá se estender por um bom tempo. De acordo com o repórter Ian Begley, da SNYtv, nenhum time da liga quer ajudar o Brooklyn Nets a trocar o astro. Ou seja, ninguém quer exercer o papel de facilitador da negociação, a terceira ou quarta equipe que recebe contratos ruins e escolhas de Draft.
Além disso, no último mês, várias pessoas familiarizadas com as conversas sobre Durant estavam pessimistas sobre a possibilidade de um acordo ser alcançado em um futuro próximo. Dessa forma, parte do pessimismo veio da ideia de que há pouco interesse em facilitar a aguardada troca.
No entanto, como em todas as negociações na NBA, as coisas são fluidas. Assim, a dinâmica pode mudar a qualquer momento. Porém, hoje, a expectativa é a de que Durant comece a temporada 2022/23 em Brooklyn.
Leia Mais!
- Kevin Durant não fará greve se não for trocado pelo Nets
- Nets torce para que Kevin Durant retire pedido de troca
- Kevin Durant formaliza pedido de troca ao Nets
Vale lembrar que o astro Kevin Durant solicitou um pedido de troca ao Nets no início da offseason. A princípio, Phoenix Suns e Miami Heat seriam os dois destinos preferidos do ala de 33 anos.
Contudo, a equipe novaiorquina espera obter o melhor acordo possível pelo astro, não importando o time que irá adquiri-lo. Além de Suns e Heat, outros times demonstraram interesse em Durant, como por exemplo, Toronto Raptors, Washington Wizards e, mais recentemente, o Boston Celtics. Todavia, nenhuma conversa sobre o astro avançou.
Portanto, com um atleta do nível de Durant no mercado, a franquia do Brooklyn certamente busca um retorno sem precedente de jogadores e escolhas de Draft.
Por fim, de acordo com Zach Lowe, da ESPN, executivos do Nets torcem para que o craque retire o pedido de troca antes do início da temporada. Além de ser um dos maiores jogadores da NBA, afinal, Durant está sob contrato garantido pelas próximas quatro temporadas (US$194,2 milhões em salários). A expectativa do time, então, é que os representantes do veterano eventualmente entendam a situação e recuem no pedido.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram