Jornalista garante que Jaylen Brown não quer troca do Celtics

Internamente, jovem astro já teria negado rumores sobre qualquer intenção de saída de Boston

celtics troca jaylen brown Fonte: Brian Babineau / AFP

Chegar às finais da NBA deveria ter diminuído os rumores no Boston Celtics, mas não parece ter sido bem assim. Nos últimos dias, por exemplo, o time foi indicado como um dos novos interessados em adquirir o astro Kevin Durant. Mas a maior moeda de negociação da franquia não quer sair. Segundo Jared Weiss, do site The Athletic, Jaylen Brown não pensa em troca nos bastidores do Celtics.

Continua após a publicidade

As especulações em torno do jovem ala intensificaram-se, a princípio, nas últimas semanas. Foi quando o radialista Jermaine Wiggins, afinal, revelou que o jogador teria dito a um ex-atleta da NFL que queria sair da equipe. Weiss apurou que o jovem astro, internamente, fez questão de negar a história para todos. Ele ficou perplexo, aliás, com a total falta de fundamento do boato.

Continua após a publicidade

Esse comprometimento, no entanto, não impediu que Boston – supostamente – oferecesse Brown para trazer Durant. Ele seria a peça fundamental de uma oferta que ainda envolveria outros dois a três jogadores e, além disso, diversas escolhas de draft. O nome do all-star já havia sido especulado em possíveis negociações por Anthony Davis e Kawhi Leonard.

Leia mais

Contrato incerto

Uma troca centrada em Jaylen Brown no Celtics é pauta constante, antes de tudo, por sua condição contratual. Ele ainda possui contrato até 2024, mas, por não ter rendido o máximo valor elegível, uma extensão prévia torna-se muito improvável. Parece ser inevitável, então, que o ala teste o mercado como agente livre irrestrito dentro de duas temporadas.

Continua após a publicidade

O jovem jogador foi selecionado por Boston na terceira escolha do draft de 2016 e, desde então, faz trajetória ascendente na NBA. É considerado, em síntese, um dos melhores alas two-way da liga atualmente. Ele disputou 66 jogos na temporada passada e, como resultado, registrou médias de 23,6 pontos, 6,1 rebotes e 3,5 assistências.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Continua após a publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários