O Detroit Pistons, finalmente, atendeu aos pedidos dos fãs e trará de volta o clássico uniforme turquesa que marcou época nos anos 90. Dessa maneira, o time lançou, oficialmente, a nova camisa em uma festa no Renaissance Center, na noite dessa segunda-feira (25).
“Para todos os torcedores do Pistons, nós te ouvimos e isso é para vocês. As teal jerseys representam um tempo colorido no basquete do Pistons e na história da NBA. Portanto, estamos animados em reintroduzir o turquesa para uma nova geração de fãs do basquetebol. Enfim, mal podemos esperar para ver essa geração de jogadores do Detroit vestida neste uniforme”, declarou Mike Zavodsky, diretor do Detroit Pistons, em um comunicado oficial.
Antes de mais nada, o uniforme turquesa foi utilizado pelo Pistons entre 1996 e 2001. Eles marcaram a introdução de uma nova identidade na franquia, substituindo o tradicional azul e vermelho pelo turquesa, preto, amarelo e mantendo o vermelho. Na época, Detroit encerrava o ciclo dos “Bad Boy Pistons” e iniciava uma nova geração com Grant Hill, Lindsey Hunter e Jerry Stackhouse. O último, por sinal, esteve presente na apresentação oficial.
Leia mais
- Para analista, Pistons será um dos melhores times do Leste
- Marvin Bagley renova contrato com o Detroit Pistons
- Três opções de trocas para o Detroit Pistons
“Existe um certo orgulho nos jogadores que usaram esse uniforme. Assim, nós sabemos que, obviamente, não alcançamos o sucesso dos Bad Boys ou do time de 2004. Contudo, nós ajudamos a construir a ponte entre um e outro. Além disso mantivemos a identidade do Pistons. Foi um momento divertido e os fãs reconhecem isso. Eles pediram para voltar e, então, fico muito animado”, revelou Stackhouse.
Embora tenha anunciado o novo uniforme, o Pistons seguirá com as tradicionais cores durante a temporada. As camisas turquesa serão utilizadas em dez partidas durante a campanha, mas a equipe ainda não divulgou os jogos. Portanto, o uniforme clássico do Detroit Pistons nos anos 90 será utilizado em 2022-23.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram