Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22), Karl-Anthony Towns confirmou que a expectativa do Minnesota Timberwolves para a próxima temporada, com a chegada de Rudy Gobert, é de título ou fracasso. Isso porque a equipe já provou que pode ser competitiva com a campanha passada, quando terminou em sétimo lugar na Conferência Oeste.
Contudo, o Timberwolves foi eliminado na primeira rodada dos playoffs para o Memphis Grizzlies em seis jogos. O que não é um demérito, já que foi o time de segunda melhor campanha durante a temporada regular e contava com Ja Morant inspirado. No entanto, ao longo de todo o ano, pudemos observar uma equipe mais equilibrada e competitiva comparada aos recentes elencos anteriores.
Agora, além disso, há a adição de um pivô já consagrado e conhecido pela sua força defensiva – algo que faltava no garrafão liderado por Towns. Sob este ponto de vista que o astro do Timberwolves se mostrou confiante a ponto de colocar o título como único objetivo aceitável.
“Está na hora. A troca [de Rudy Gobert] aconteceu. Não há mais tempo e não há mais desculpas. Temos que fazer isso agora. É o título ou o fracasso. Então, temos que ir e fazer nosso trabalho. Quero ganhar e não estou aqui apenas especulando. Eu realmente quero tentar trazer um título para Minnesota”, declarou o dominicano.
Leia mais!
- Saiba como a troca de Rudy Gobert pode atrapalhar a vida de Kevin Durant
- Nets propõe troca ousada ao Timberwolves para ceder Durant
- Draymond Green condena jeito “falastrão” de Karl-Anthony Towns
De fato, o retorno esperado por Minnesota com a chegada de Gobert é alto. Afinal, trata-se de uma contratação caríssima, que envolveu outros cinco jogadores que eram usados na rotação de 2021/22. Dessa forma, estavam no pacote: Patrick Beverley, Malik Beasley, Leandro Bolmaro, Jarred Vanderbil e o novato Walker Kessler.
Vale lembrar que o jovem astro assinou uma extensão contratual com a franquia por quatro anos, no valor de US$224 milhões. O pivô, então, comentou sobre o questionado encaixe com o francês em quadra e vê com bons olhos um outro homem de garrafão ao seu lado. Por isso, Towns acredita que a temporada será de título ou fracasso para o Timberwolves
“Acho que Rudy acrescenta muito para nós. Ele vai ser uma grande parte de um time campeão. Assim, meu trabalho será ajudá-lo tanto quanto ele vai me ajudar. Seus pontos fortes são minhas fraquezas e suas fraquezas são minhas forças. Portanto, seremos capazes de jogar um com o outro”, finalizou o All-Star.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram