Desde que assumiu o cargo de técnico do Los Angeles Lakers no final de maio, Darvin Ham tem falado frequentemente sobre Russell Westbrook, sempre em um tom de defesa ao astro com quem pode trabalhar na próxima temporada. Na última terça-feira (19), durante participação no programa do ex-jogador Vince Carter, o comandante angelino o poupou de ser o único responsável pela péssima campanha da equipe.
“Todos nós tivemos anos em que poderíamos ter feito melhor e ter atuações melhores. Então, acho que todo mundo sabe que tipo de ano o Lakers teve no ano passado. Não foi tudo culpa de Russell Westbrook. Quando você voltar e olhar para os jogos perdidos por LeBron James em diferentes segmentos, tenha uma visão diferente. Esses três [Westbrook, James e Anthony Davis] só jogaram 22 jogos juntos e estamos falando de uma temporada com 82 jogos”, declarou Ham.
Sob este ponto de vista, o treinador está certo. Afinal, Westbrook não o único foi o problema para o Lakers na última temporada. No entanto, quando a direção o trouxe, a ideia era, em síntese, que ele pudesse assumir a responsabilidade quando LeBron James ou Anthony Davis estivessem ausentes. O que não aconteceu.
Leia mais!
- Calouro do Spurs se desculpa após piada envolvendo Russell Westbrook
- Com futuro indefinido no Lakers, Russell Westbrook rompe com agente
- “Tenho um plano para Westbrook”, avisa técnico do Lakers
Além disso, o Lakers, assim como diversas equipes, sofreu com problemas extra-quadra. Então, lesões e protocolos de saúde e segurança assolaram a franquia de Los Angeles e o novo treinador sabe disso.
“Foram várias lesões e tinham jogadores em formação que dependiam da rotação tendo que atuar mais. Russ precisou assumir uma carga enquanto a equipe assinava com caras da G League. Além disso, tinha atletas sendo colocados nos protocolos de saúde. Então, com tudo isso acumulado em cima de Westbrook, é meio injusto [as críticas], para ser honesto”, finalizou o novo técnico do Lakers.
Vai ou racha?
O nome de Russell Westbrook está sempre nos rumores de negócios envolvendo o Lakers, antes mesmo da chegada de Darvin Ham. A especulação mais frequente, foi uma suposta troca que levaria Kyrie Irving ao time californiano.
Contudo, nos últimos dias, uma “reunião” entre LeBron James, Anthony Davis e Westbrook teria alinhado o trio de estrelas em um compromisso para a próxima temporada.
A reunião entre os craques aconteceu por telefone durante a primeira semana da Liga de Verão de Las Vegas. Os três atletas mostraram, antes de tudo, estarem totalmente dedicados em fazer o time funcionar de forma que não aconteceu em 2022.
Assim, com as conversas sobre negociar Westbrook mais frias, a tendência é que, de fato, o veremos com a camisa amarela e roxa por mais um tempo. Como resultado, Ham poderá tentar colocar em prática todas as promessas feitas desde que assumir o comando da equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram