O astro Russell Westbrook e o Los Angeles Lakers caminham para um “divórcio inevitável”, de acordo com o insider Jovan Buha, do portal The Athletic.
Ainda segundo a publicação, a relação entre as partes está ficando insustentável. Assim, o final dessa história deverá ser a saída do atleta. De acordo com Buha, o pior ainda está por vir.
“A dinâmica entre Westbrook e Lakers está pior a cada semana que passa. A demissão do agente (Thad Foucher) afetou o poder de negociação da equipe. Além disso, aumentou a percepção de que está cada vez mais difícil lidar com o Russ. Então, Foucher deu a entender que o Westbrook não quer o papel desginado pelo técnico Darvin Ham: foco na defesa, com uma função maior sem a bola. Isso não é surpresa. Afinal, essa é uma ideia parecida com a da temporada passada, que não funcionou bem. Enfim, Russ não está interessado em tarefas de um role player (coadjuvante)”, informou Buha, em artigo no The Athletic.
Na última sexta-feira (15), Westbrook rompeu com o seu agente após 14 anos de parceria, ou seja, desde que o armador entrou na NBA. Em um comunicado enviado à ESPN, Foucher revelou que tinha diferenças irreconciliáveis com o jogador. Além disso, não havia mais entendimento com o veterano sobre a permanência ou não de Westbrook em Los Angeles. O agente, aliás, acredita que a melhor opção para o astro é seguir no Lakers.
Leia mais!
- Russell Westbrook não pediu para deixar o Lakers
- Com futuro indefinido no Lakers, Russell Westbrook rompe com agente
- Lakers e Nets negociam troca entre Irving e Westbrook
Aos 33 anos, Russell Westbrook tem um contrato expirante de US$47 milhões e o divórcio com o Lakers pode ser uma realidade em breve. Um dos cenários possíveis seria uma negociação por Kyrie Irving, do Brooklyn Nets.
No entanto, a equipe novaiorquina não se interessa pelo veterano. Ademais, o Lakers não estaria disposto a enviar múltiplas escolhas de primeira rodada de Draft na troca. Segundo Dave McMenamin, da ESPN, as conversas entre as duas franquias não têm progredido ultimamente.
Outra opção é enviar Westbrook para uma equipe em reconstrução que consiga absorver o seu salário. Dessa forma, o Lakers receberia jogadores não tão “caros” que poderiam complementar a dupla LeBron James e Anthony Davis. Hoje, na NBA, apenas três equipes se encaixam nisso: Indiana Pacers, San Antonio Spurs e Utah Jazz.
Ídolo do Oklahoma City Thunder, onde atuou durante 11 temporadas, Westbrook passou por três times nos últimos três anos: Houston Rockets, Washington Wizards e, por enquanto, o Lakers. O astro já disputou 1.021 jogos na NBA, com médias de 22,8 pontos, 7,4 rebotes e 8,4 assistências.
Principal reforço do time angelino em 2021/22, Westbrook não se encaixou no time de LeBron James e Anthony Davis. O Lakers, aliás, foi um fracasso na última temporada, já que nem conseguiu chegar ao play-in. O astro, inclusive, chegou a ser sacado nos finais de alguns jogos pelo então treinador da equipe, Frank Vogel. Assim, em 78 jogos pelo time de Los Angeles, o veterano angariou médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram