O New Orleans Pelicans abriu a offseason tomando uma decisão que, em síntese, poderá definir o seu futuro próximo. Confirmou uma aposta em um dos mais singulares, mas também divisivos talentos que a NBA viu recentemente. Zion Williamson assinou uma extensão prévia máxima do Pelicans e, por isso, quer retribuir a confiança convertendo um time empolgante em vencedor.
“Eu quero provar que sou um vencedor aqui, antes de tudo. É simples assim. Quero vencer com o treinador [Willie] Green, assim como com os meus companheiros. O maior objetivo, certamente, é trazer o título para Nova Orleans e sinto que nós estamos no caminho certo. Estamos famintos e empolgados para seguir com o sucesso da última temporada”, afirmou o ala-pivô, em entrevista coletiva.
O acordo contratual prevê US$193 milhões em salários para Williamson em cinco anos, mas esse valor pode atingir US$231 milhões. Isso ocorrerá se o jovem for eleito, por exemplo, para os quintetos ideais da próxima temporada. É um voto de fé em jogador que só fez 85 de 216 partidas possíveis na NBA. O contrato é totalmente garantido, mas o atleta renunciou a ter opção de rescisão antes do último ano.
“Zion queria mostrar seu nível de compromisso assim como a franquia mostrou. Não está buscando formas de ir embora, mas sim de ficar em longo prazo. Sua família, ao mesmo tempo, está tentando ser um pouco mais envolvida com a comunidade também. Essa extensão é uma questão humana, acima de tudo”, definiu o vice-presidente David Griffin.
Leia mais
- Zion Williamson empolga torcedores com vídeo de enterrada
- “Deixem Zion Williamson em paz”, pede McCollum
- Jaxson Hayes: “Todos estão tentando ferrar Zion Williamson”
Presente de aniversário
A extensão contratual, além de todos os significados óbvios, teve tom de um presente de aniversário. Afinal, o astro completou 22 anos de idade na última semana. Ele começará, então, mais um ano de vida de forma bem diferente do anterior. Zion Williamson quer ser referência de um Pelicans vencedor, mas, por enquanto, admite que estar fisicamente bem com um novo contrato é sua vitória.
“No meu último aniversário, eu descobri que havia sofrido uma fratura no pé e, por isso, ficaria fora da temporada inteira. Foi um momento duro, para resumir. Então, um ano depois, ver esse time dar-me um presente como esse é indescritível. Não vou decepcioná-los. Não vou decepcionar minha família, essa cidade e, sobretudo, eu mesmo”, sentenciou o jovem astro e referência da franquia.
Zion, no entanto, torce para que o novo contrato seja mais do que só um presente do Pelicans também. Deseja que seja o final dos rumores em torno do seu nome. “O mundo criou narrativas e especulações sobre minha situação durante a última temporada antes de simplesmente me perguntarem. Eu espero, então, que esse contrato seja uma resposta definitiva para tudo isso”, concluiu o ala-pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram