Boletim de rumores da NBA (8/7/2022)

Confira informações atualizadas sobre Eric Gordon, CJ McCollum, OG Anunoby, Taj Gibson e muito mais

boletim 8 rumores nba Fonte: Jamie Schwaberow / AFP

Bem-vindo à edição de 8 de julho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!

Continua após a publicidade

 

Pelicans planeja negociar extensão com CJ McCollum

O ala-armador CJ McCollum ajudou a mudar a temporada do New Orleans Pelicans assim que chegou à equipe, antes da trade deadline. E, como resultado, a franquia prepara-se para reconhecer sua importância com um incentivo financeiro. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o time da Louisiana planeja negociar extensão prévia com o veterano ainda nessa offseason.

Continua após a publicidade

O jogador de 30 anos, a princípio, possui contrato assinado até 2024. No entanto, por regras da liga, já será elegível a um alongamento contratual em agosto desse ano. Isso adiaria a próxima oportunidade do anotador testar o mercado para, por enquanto, junho de 2025. A última extensão fechada por McCollum aconteceu há três anos, rendendo-lhe US$33 milhões anuais.

 

Anunoby foi alvo do Jazz no mercado antes do draft

O telefone do Toronto Raptors, certamente, tocou bastante pouco antes do draft. E um dos times do outro da linha, no fim das contas, era o Utah Jazz. O time de Salt Lake City, afinal, estava interessado em um jogador “visado” do elenco canadense. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a direção da franquia tentou a aquisição de OG Anunoby em junho.

Continua após a publicidade

Os rumores em torno da disponibilidade do ala foram impulsionados, antes de tudo, por sua suposta insatisfação na equipe. No entanto, essa especulação foi bastante negada. O repórter informou que, com a negativa por Anunoby, o Jazz questionou também sobre Gary Trent Jr. Mas essa consulta, igualmente, não avançou.

 

Múltiplas franquias monitoram Taj Gibson no Knicks

Um veterano que ganha tração entre os rumores de troca é o ala-pivô Taj Gibson. Sua permanência no New York Knicks ainda é incerta, então vários times estão monitorando a sua situação. Segundo Ian Begley, da rede Sports NY, múltiplas franquias acompanham a questão contratual com veterano com interesse.

Continua após a publicidade

O atleta de 37 anos possui salário não garantido de US$5,1 milhões na próxima temporada, então pode ser dispensado a qualquer momento. Esse movimento, aliás, pode ajudar os nova-iorquinos a confirmarem a contratação do armador Jalen Brunson. Livre no mercado, Gibson deverá atrair inúmeras sondagens.

 

Leia mais

 

Continua após a publicidade

Rockets recusou propostas de seis times por Gordon

A disponibilidade de Eric Gordon para negociações é um tópico constante na NBA, mas o Houston Rockets não tem pressa para trocá-lo. E, acima de tudo, a equipe demonstrou como não está incomodada com a situação do experiente pontuador. De acordo com Kelly Iko, do portal The Athletic, os texanos rejeitaram ofertas de (pelo menos) seis times pelo ala-armador.

Sabe-se, por enquanto, quatro das franquias cujas propostas já foram recusadas: Philadelphia 76ers, Phoenix Suns, Milwaukee Bucks e Miami Heat. Todas elas, por sinal, incluíam escolhas de primeira rodada do último draft. Tais recusas ocorrem, sobretudo, porque não há pressão por um negócio. O ala-armador, por exemplo, nunca pediu para ser trocado.

Continua após a publicidade

Gordon disputou 57 partidas da campanha passada do Rockets e, como resultado, anotou 13,4 pontos em média. Além disso, o atleta de 33 anos converteu mais de 41% dos arremessos de longa distância tentados.

 

Em transição

– O armador Gabriel “Iffe” Lundberg, para começar, desafiou os executivos do Suns. O atleta dinamarquês estava escalado para disputar a Liga de Verão, mas, como não tem contrato garantido da equipe, voltou para a Europa.

Continua após a publicidade

– O veterano Darren Collison esteve nas instalações do Los Angeles Lakers na última quarta-feira. O armador de 34 anos disputou apenas três jogos na temporada passada, mas parece seguir nos planos dos angelinos.

Tyler Dorsey está preparado para retornar à NBA depois três anos. De acordo com Dionysis Aravantinos, do site HoopsHype, o ala-armador informou a direção do Olympiacos que vai voltar ao basquete norte-americano.

– E, por fim, o armador Derrick Walton Jr. está levando os seus talentos para a Austrália. O atleta de 27 anos, que teve recente passagem pelo Detroit Pistons, assinou contrato com o Sidney Kings nessa semana.

Continua após a publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários