Três opções de trocas para o Cleveland Cavaliers

Time entra na offseason em busca de peças para lutar por playoffs

opções trocas Cleveland Cavaliers Fonte: DAVID LIAM KYLE/AFP

A offseason da NBA se aproxima e os rumores crescem a cada dia. Hoje, listamos três opções de trocas para o Cleveland Cavaliers. A partir de agora, vamos explorar possibilidades de cada time para a próxima temporada.

 

Publicidade

Opções de trocas para o Cleveland Cavaliers

Nerlens Noel e Kemba Walker

O Cleveland Cavaliers está atrás de um pivô para ser reserva de Jarrett Allen e um armador veterano como substituto de Darius Garland. Parece pouco ao enviar Collin Sexton para o New York Knicks, em sign and trade, mas foi ali que o Cavs teve mais problemas durante a temporada 2021-22. Primeiro, porque Allen se machucou e Evan Mobley teve de jogar como pivô. Depois, o que era para ser Ricky Rubio (que estava bem), deu errado porque o espanhol ficou fora da campanha por lesão. Então, a ideia é deixar o banco de reservas fortalecido com dois caras que podem ajudar.

O Cavaliers até não teve dos piores aproveitamentos de três pontos, mas ficou na metade do caminho. Até pelo estilo de jogo mais lento, o Cavs teve problemas em contornar situações em que não tinha quem arremessasse. Portanto, Kemba Walker poderia ajudar nisso imediatamente.

Publicidade

Sexton é pretendido pelo Knicks e mais um caminhão de times. Daí, a ideia é fazer com que o time de Nova York envie a escolha 11 do draft para Cleveland, além de Nerlens Noel e Walker.

Com um ótimo protetor de aro para substituir Allen, o Cavs não passaria por problemas como aconteceram pouco antes dos playoffs. Enquanto Mobley jogou como pivô, o time sentiu falta de um parceiro ali para voltar a ser uma das melhores defesas da temporada.

Publicidade

 

Leia mais

Bogdan Bogdanovic

Bogdan Bogdanovic poderia ser o ala que o Cleveland Cavaliers queria para a temporada 2021-22, mas improvisou Lauri Markkanen o tempo todo. Enquanto Bogdanovic tem, como suas melhores características, o arremesso e a ajuda na organização de jogadas, Markkanen é, de fato, um ala-pivô. E com a possível saída de John Collins em outra troca, o finlandês pode ser mais útil no Atlanta Hawks do que no Cavs.

Publicidade

Os salários são similares, mas seria necessário o Cavs enviar mais alguém para bater. Então, Lamar Stevens cobriria.

Com Bogdanovic, o Cavs poderia, inclusive, negociar Caris LeVert pelo fato de os dois fazerem a mesma coisa na organização do ataque, abrindo espaço para um ala-armador. Aliás, o próprio sérvio pode ser o responsável pela posição dois.

 

Publicidade

Jerami Grant

O Detroit Pistons está “vendendo” Jerami Grant. Então, se o Cleveland Cavaliers enviar Caris LeVert, Dylan Windler e a escolha 14 do draft por Grant, acredito que tenha negócio. Primeiro, porque deixaria a defesa ainda mais forte com o jogador do Pistons em Cleveland. Depois, Detroit poderia abrir espaço em sua folha salarial ao fim de 2022-23, caso LeVert não der certo.

De qualquer forma, o projeto do Pistons não é para agora, enquanto o Cavs quer fazer parte dos playoffs imediatamente. Portanto, seria bom para os dois lados. Claro que Grant deverá atrair outras propostas, às vezes, até melhores. Mas não custa tentar.

Publicidade

Assim, o Cavaliers teria um quinteto com Darius Garland, Bogdan Bogdanovic, Jerami Grant, Evan Mobley e Jarrett Allen. Do banco, sairiam Kemba Walker, Isaac Okoro, Cedi Osman, Kevin Love e Nerlens Noel. Além disso, é bem possível que Ricky Rubio retorne como agente livre.

Grant pode jogar como ala, assim como ele o fez em boa parte da carreira. É diferente de Lauri Markkanen, que sempre foi um ala-pivô, apesar de ter a capacidade para o arremesso de longa distância.

Em suma, o Cavs ficaria ainda melhor defensivamente e teria bons arremessadores em seu elenco, suficiente para voltar aos playoffs.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários