Assistente do Warriors elogia Leandrinho como treinador

Ron Adams vê ex-jogador brasileiro como adição essencial à comissão técnica liderada por Steve Kerr

leandrinho treinador assistente warriorsq Fonte: Noah Graham / AFP

Muita gente pode não lembrar, mas há um representante brasileiro nas finais da NBA nesse ano. E, logo no início da carreira à beira das quadras, ele está a uma vitória de ganhar o título. Leandrinho Barbosa tornou-se assistente do treinador Steve Kerr há somente dois anos e, assim, está na decisão com o Golden State Warriors. Colega de time, o veterano Ron Adams é só elogios ao ex-armador.

“Tem sido uma transição muito boa, certamente. Como jogador, ele era bastante enérgico, focado e atuava com alegria. É incrível, então, tê-lo por perto todos os dias. Ele nos tornou melhores como assistente técnico por causa de sua atitude, assim como fez enquanto estava dentro de quadra”, exaltou o profissional, em entrevista ao jornalista Fábio Malavazzi.

Publicidade

Leandrinho atua, formalmente, com o desenvolvimento de jogadores da comissão de Kerr. Não são só os atletas, no entanto, que ficam contentes por trabalharem diariamente com o “Brazilian Blur”. “Leandro é o tipo de personalidade que você fica, acima de tudo, ansioso para poder ver sempre. Ele adicionou um tempero brasileiro nesse time, com certeza”, afirmou Adams.

Respeitado

O brasileiro tem 39 anos de idade, ou seja, apenas um a mais do que o ainda ativo Andre Iguodala. Mais do que isso, ele atuou com vários jogadores que fazem parte do elenco de Golden State. Essa proximidade poderia acarretar uma relação difícil entre as partes, pois a interação entre técnicos e jogadores é hierárquica. Adams, porém, conta que o Leandrinho assistente é respeitado no Warriors como um legítimo treinador.

Publicidade

“Leandro tem sido sensacional no dia a dia com nossos jogadores, pois todos têm muito respeito por sua pessoa e experiência. Ele jogou basquete em um altíssimo nível por anos, então os atletas escutam-no. Foi uma grande adição, sem dúvida alguma, para a nossa comissão”, finalizou o treinador, que acumula mais de três décadas de experiência na NBA.

 

Leia mais

“Leandrinho ainda poderia jogar”, garante Steve Kerr
Grant Williams: “Warriors é mais disciplinado do que o Celtics”
“Final entre Celtics e Warriors é boa para a NBA”, analisa Kerr

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários