Draft 2022 – Gui Santos faz treinos para dez equipes da NBA

Jovem ala do Minas Tênis Clube é o único atleta brasileiro inscrito no recrutamento deste ano

Draft Gui Santos Fonte: Reprodução / Instagram

De olho no Draft 2022, o jovem Gui Santos está nos Estados Unidos desde o início de junho para participar de treinos para dez equipes da NBA, de acordo com apuração do Jumper Brasil.

O período de treinamentos do prospecto brasileiro começou no dia 3, quando ele participou de dois workouts para o Orlando Magic. Ademais, Gui já treinou para Boston Celtics, Charlotte Hornets, Portland Trail Blazers e Golden State Warriors.

Publicidade

Assim, mais cinco treinos estão agendados: Los Angeles Clippers (15), Phoenix Suns (16), Sacramento Kings (18), Cleveland Cavaliers (20) e Houston Rockets (21).

Vale dizer que, entre os times citados, apenas o Suns não tem escolhas no recrutamento de 2022. O Rockets, por outro lado, só possui picks de primeira rodada (3 e 17). Dessa forma, as outras oito equipes têm escolhas de segunda rodada, cenário mais provável para Gui Santos no Draft.

Publicidade

Gui Santos

Considerado uma das maiores promessas do basquete no país, o atleta do Minas Tênis Clube é o único brasileiro inscrito no recrutamento deste ano. Natural de Brasília, o ala, que está prestes a completar 20 anos, já foi convocado diversas vezes pelo técnico para a seleção brasileira principal.

Em 2021, Gui foi eleito ‘Destaque Jovem’ e ‘Jogador de Maior Evolução’ do NBB. Pela segunda temporada consecutiva, o ala ganhou espaço na rotação principal da equipe minastenista. Além disso, ele foi fundamental para o título inédito da Copa Super 8, em janeiro deste ano.

Publicidade

No NBB 21/22, por sua vez, ajudou o Minas a alcançar a terceira melhor campanha da fase de classificação. Assim, em 37 jogos na principal competição do basquete nacional, Gui obteve médias de 10,1 pontos, 3,9 rebotes e 2,0 assistências, em cerca de 25 minutos em quadra.

Leia Mais

Dono de um porte físico privilegiado – 2,02m de altura, envergadura de 2,08m e 95 quilos -, Gui é um ala com muitos recursos técnicos. Afinal, ele tem facilidade em iniciar jogadas e criar para os companheiros, em pegar rebotes e é muito agressivo no ataque à cesta. Além disso, é capaz de defender múltiplas posições.

Publicidade

Portanto, Gui Santos tem grandes chances de ser o próximo brasileiro a atuar na NBA.

Brasileiros draftados na NBA

Atualmente, o Brasil conta com apenas dois representantes na melhor liga de basquete do mundo: o armador Raulzinho (Washington Wizards) e o ala-armador Didi Louzada (Portland Trail Blazers).

Publicidade

Além disso, até hoje, 15 brasileiros foram draftados pela NBA, sendo que três deles não atuaram na liga: Paulão Prestes, Oscar Schmidt e Marquinhos Abdala.

2019 – Didi Louzada (Atlanta Hawks – 35ª posição)
2014 – Bruno Caboclo (Toronto Raptors – 20ª posição)
2013 – Raulzinho (Atlanta Hawks – 47ª posição)
2013 – Lucas “Bebê” Nogueira (Boston Celtics – 16ª posição)
2012 – Fab Melo (Boston Celtics – 22ª posição)
2010 – Paulão Prestes (Minnesota Timberwolves – 45ª posição)
2007 – Tiago Splitter (San Antonio Spurs – 28ª posição)
2006 – Marquinhos (New Orleans/Oklahoma City Hornets – 43ª posição)
2004 – Anderson Varejão (Orlando Magic – 30ª posição)
2004 – Rafael “Baby” Araújo (Toronto Raptors – 8ª posição)
2003 – Leandrinho Barbosa (San Antonio Spurs – 28ª posição)
2002 – Nenê Hilário (New York Knicks – 7ª posição)
1988 – Rolando Ferreira (Portland Trail Blazers – 26ª posição)
1984 – Oscar Schmidt (New Jersey Nets – 131ª posição)
1976 – Marquinhos Abdala (Portland Trail Blazers – 162ª posição)

Publicidade

Draft 2022 é no Jumper Brasil

O Draft da NBA será realizado no dia 23 de junho, ou seja, daqui a apenas nove dias. Vale lembrar que o recrutamento terá a tradicional cobertura do Jumper Brasil, que se prepara para o recrutamento há vários meses, incluindo a produção dos perfis dos principais prospectos da classe de 2022.

Pelo quinto ano consecutivo, o recrutamento será transmitido pela ESPN 2 para o Brasil (21h). E nós, a partir das 19h39, faremos um programa ao vivo, no nosso canal no YouTube, que vai atravessar a noite, com a equipe completa a postos, informando e comentando tudo o que acontecer no recrutamento – rumores, escolhas e trocas. Portanto, olho na telinha e ouvido colado no Jumper Brasil!

Publicidade

Além disso, siteTwitterFacebook serão atualizados escolha a escolha. Dessa forma, convidamos todos os leitores a acompanharem o Draft 2022 conosco e ajudarem a fechar com chave de ouro a nossa cobertura de mais um recrutamento – a 12ª na história do Jumper Brasil, pioneiro no Brasil em análise do Draft da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários