CJ McCollum: “Durant era o melhor jogador do Warriors”

Para atleta do Pelicans, todos na franquia reconheciam que ala era referência de Golden State na conquista de bicampeonato

durant melhor jogador warriors Fonte: Ezra Shaw / AFP

A presença do Golden State Warriors em mais uma decisão da NBA lembrou-nos de que Stephen Curry nunca foi eleito MVP das finais. Ele era a referência da equipe na conquista do título de 2015, mas, na ocasião, foi Andre Iguodala quem levou o prêmio. Nas duas vitórias seguintes, por sua vez, a situação foi mais peculiar. Afinal, o craque era o melhor jogador de um Warriors que também tinha Kevin Durant?

“Não há discussão sobre quem era o melhor jogador daquela equipe, pois Stephen, Draymond [Green] e qualquer um sabia que o cara era Kevin. Ele foi desafiado, antes de tudo, a jogar com outro estilo de basquete ao assinar com Golden State. Precisou aprender um novo sistema e, além disso, dividir a bola com outros astros. Isso tornou-o, certamente, mais completo”, opinou o ala-armador CJ McCollum.

Publicidade

McCollum fala sobre o Warriors do triênio 2016-19, aliás, com propriedade. Entre temporada regular e playoffs, o então titular do Portland Trail Blazers encarou a equipe em 12 oportunidades. Acumulou quatro vitórias, oito derrotas e, acima de tudo, uma desclassificação em mata-mata. O ala obteve médias de 30,1 pontos, 7,2 rebotes e 4,8 assistências nesses confrontos.

Decepção

Durant pode até ter sido o melhor jogador do Warriors naquele intervalo específico, mas o atleta do New Orleans Pelicans vê o começo da história como uma decepção. Ele não esperava que o craque fosse juntar-se ao já tão poderoso time em 2016 e, como resultado, ficou irritado. O ala-armador admite que sentiu-se tão traído, por exemplo, quanto qualquer torcedor ao saber da “novidade”.

Publicidade

“Eu estava de férias quando recebi a notícia e, na verdade, não acreditei que fosse sério. Tinha sido derrotado por aquele time, afinal, antes mesmo de Kevin chegar. Até lhe disse que estava decepcionado com sua decisão na época, mas ele possui pleno direito de tomá-la. Respeito, sobretudo, que tenha feito sabendo que todos ficariam revoltados – inclusive eu”, reconheceu o pontuador.

 

Leia mais

Kendrick Perkins: “Durant será jogador mais pressionado da NBA em 2023”
Kevin Durant defende uso da maconha: “Como tomar uma taça de vinho”
Magic Johnson questiona encaixe de Durant e Irving no Nets

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários