O Golden State Warriors conseguiu uma vitória importante sobre o Boston Celtics, no Chase Center, para empatar as Finais da NBA em 1 a 1. Após o triunfo celta no Jogo 1, o cenário para a segunda partida era de “tudo ou nada” para os donos da casa. Assim, foi preciso muita disposição e “pegada” para que o Warriors conseguisse igualar a série. Como resultado Draymond Green protagonizou lances de discussões e polêmica, sobretudo em uma jogada com Jaylen Brown.
Em coletiva após o confronto, Jaylen Brown comentou sobre uma falta sofrida depois de uma choque com com Draymond Green, alegando que o rival teria tentado tirar seus shorts depois de ambos caírem no chão.
“Draymond fez uma falta de três [pontos] e colocou as pernas na minha cabeça e tentei levantar. Então, ele tentou puxar meu short para baixo. É isso que ele faz. Ele fará o que for preciso para vencer: te puxar ou te agarrar. Ele vai tentar estragar o jogo porque é isso que ele faz pelo time dele. Nada que me surpreenda”, declarou Brown.
Should Draymond have been ejected here? pic.twitter.com/gEiIij9dnD
— Celtics on NBC Sports Boston (@NBCSCeltics) June 6, 2022
Publicidade
O lance ocorreu quando Draymond Green já tinha levado uma falta técnica em outro lance de confusão. Portanto, se a arbitragem tivesse entendido que a jogada com Jaylen Brown fosse para uma nova infração, o veterano teria sido ejetado da partida. Contudo, não aconteceu. Afinal, os árbitros revisaram a jogada e não consideraram nada além de uma falta comum de jogo.
Dessa forma, uma primeira técnica deveria servir de para fazer o jogador recuar. Entretanto, Green sabe que a arbitragem, no geral, evita dar uma segunda técnica que possa interferir diretamente no jogo.
Leia mais!
Curry brilha, Warriors atropela Celtics e iguala finais da NBA
Elogiado, Stephen Curry garante: “trabalhei muito a defesa”
“Durant errou ao deixar o Warriors”, crava Draymond Green
“A minha primeira falta técnica não ia me impedir de ser agressivo ou fazer o que faço na quadra. Então, apenas tenho que jogar meu jogo para conquistar os resultados”, retrucou Green.
Por fim, Draymond Green teve uma noite muito mais participativa em relação ao Jogo 1 das Finais. Isso porque ele conseguiu pontuar acima da sua média nos playoffs, terminando a partida com nove pontos. Além da sua participação defensiva, o astro ainda distribuiu sete assistências e pegou cinco rebotes.
Jaylen Brown, por sua vez, teve um início quente, mas assim como todo o time de Celtics, teve uma queda de rendimento na segunda etapa. Assim, terminou o duelo com 17 pontos e seis rebotes.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram