“Eu fazia entregas para aplicativo há um ano, mas hoje estou nas finais da NBA”, diz ala do Celtics

O jogador, de 25 anos, fez sua primeira partida pela equipe em abril

entregas aplicativo finais NBA Fonte: Joe Murphy / AFP

A vida de um jogador profissional nem sempre é fácil. O caminho que um atleta percorre para atingir seus objetivos é árduo e, na maioria das vezes, frustrante. No entanto, alguns conseguem chegar lá. Foi assim com o ala Matt Ryan, que fazia entregas para um aplicativo há cerca de um ano, mas vai participar das finais da NBA pelo Boston Celtics.

Continua após a publicidade

“O ano passado inteiro parece como um filme. Há um ano, eu fazia entregas para um aplicativo e trabalhava do lado de fora de um cemitério, mas hoje estou nas finais da NBA”, afirmou o ala do Celtics ao site MassLive. “É como se fosse um filme”.

Continua após a publicidade

Embora faça parte do elenco, Ryan não pode atuar nos playoffs por conta de seu contrato ser two-way. Ou seja, ele joga na fase regular por um número limitado de partidas, mas seu acordo não permite participação em mata-matas, a não ser que o mesmo seja alterado.

Ryan teve uma carreira no basquete universitário pouco brilhante, passando por três Notre Dame e Vanderbilt, antes de fazer 15.4 pontos e 4.9 rebotes por Tennessee-Chattanooga, em 2019-20. Então, ele passou o ano de 2020 em casa, ponderando sobre seu futuro no basquete. O atleta pensou em atuar na Europa, mas decidiu arriscar e ficou nos EUA.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Conheça os jogadores de Celtics e Warriors que vão disputar as finais da NBA
Finais da NBA 2022 – Golden State Warriors x Boston Celtics
Dennis Schroder exibe tatuagem do Celtics após classificação às Finais

Antes do início da temporada 2021-22, o jogador recebeu um convite para fazer parte do elenco do Denver Nuggets, mas o sonho durou cerca de duas semanas e ele foi dispensado. Então, Ryan atuou na G-League. Por lá, foram 30 partidas, mas ele esteve ao lado de vários ex-jogadores da NBA, como Mario Chalmers e Shabazz Muhammad, além de Nik Stauskas e Lance Stephenson.

Continua após a publicidade

Então, no dia 28 de fevereiro, a diretoria do Celtics fez um convite para ele até o fim da temporada, mas com contrato restrito.

“Foi muito emocionante”, disse Ryan. “Eu estava com a minha família. Depois de como foram os últimos dois anos, foi muito emocionante. É o melhor ano da minha vida”.

A estreia finalmente aconteceu.

No último jogo da fase regular, Ryan atuou por cinco minutos diante do Memphis Grizzlies e anotou três pontos.

Continua após a publicidade

“Era a minha primeira vez jogando em uma partida da NBA. Meus colegas sabiam que eu queria fazer uma cesta, mas era o último jogo da temporada. Então, eu arremessei cinco vezes de três em quatro minutos e errei os quatro primeiros. Mas a gente só se lembra do que faz. Eu fiz a última. Todos ficaram felizes, foi um grande momento”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários