“Esta temporada foi um desperdício”, dispara Kyle Lowry

Campeão em 2019, armador do Heat demonstra frustração por não disputar as finais da NBA este ano

ano desperdício kyle lowry Fonte: Maddie Meyer/AFP

A longa corrida do Miami Heat nos playoffs teve um final infeliz na noite desse domingo (29), quando o time foi derrotado para o Boston Celtics no jogo 7 das finais da Conferência Leste. Com a frustração de ser eliminado antes das Finais da NBA, Kyle Lowry avaliou a temporada 2021-22 como um “desperdício”, já que sua equipe não teve a chance de disputar o título.

“Não sabemos quantas oportunidades teremos para voltar a isso [chances de ir às finais]. Então, para ser honesto, esta temporada foi um desperdício. Afinal, eu só jogo para ganhar campeonatos. Sim, foi divertido, eu aprecio meus companheiros de equipe e aprecio a oportunidade. Mas, para mim, é um desperdício de ano. Se não estou jogando por um campeonato, e se não estou ganhando o campeonato, é um ano perdido”, disparou Lowry.

Publicidade

É compreensível a frustração de um atleta que foi campeão em 2019 pelo Toronto Raptors e tornou-se o principal nome da história da franquia. Além disso, aos 36 anos, certamente há uma preocupação com seu futuro na liga. Isso porque Lowry sofreu com lesões, sobretudo ao longo dos playoffs. Assim, ele não conseguiu desempenhar todo o seu potencial durante a fase mais decisiva da temporada.

Leia mais!

Miami Heat passou perto, mas faltou mesmo um astro
Joel Embiid cavou vaga para jogar no Miami Heat?
Tatum lidera, Celtics bate Heat e vai às finais da NBA

Publicidade

Por outro lado, mesmo sendo eliminado pelo Celtics, a campanha do Miami Heat foi digna. Afinal, a franquia fez a melhor campanha da Conferência Leste na temporada regular, com 53 vitórias e 29 derrotas. Além disso, superou o Atlanta Hawks na primeira rodada dos playoffs e eliminou o Philadelphia 76ers de Joel Embiid e James Harden com propriedade.

Por fim, teve o “azar” de esbarrar no time de melhor defesa da liga e, mesmo assim, só foi eliminado em sete jogos. Portanto, a frustração de Kyle Lowry para chamar a temporada de “desperdício” pode ter muito mais a ver com o seu próprio desempenho individual.

Publicidade

A lesão muscular no posterio da coxa esqueda interfeiu (e muito) no seu desempenho de pós-temporada, o que obrigou o armador a perder vários jogos. Como resultado, Lowry nunca foi capaz de oferecer o tipo de desempenho que os torcedores do Heat certamente esperavam receber dele.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários