Luka Doncic planeja “verão agitado” para jogar pela Eslovênia

Astro do Mavericks deve jogar pela seleção masculina da Eslovênia durante a offseason da NBA

Luka Doncic Eslovênia Fonte: Garrett Ellwood / AFP

A temporada 2021-22 do Dallas Mavericks chegou ao fim depois de ser eliminado pelo Golden State Warriors por 4 a 1 nas finais da Conferência Oeste. Para Luka Doncic, no entanto, o período sem jogar será menor, já que ele planeja um verão agitado ao se preparar para defender a Eslovênia.

Afinal, a seleção eslovena terá compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2023, que será disputada em três países-sede: Indonésia, Japão e Filipinas. Além disso, no dia 1º de setembro, iniciará a EuroBasket 2022, realizada na República Tcheca, Geórgia, Alemanha e Itália. Vale lembrar que a Eslovênia é a atual campeã da competição.

Publicidade

Dessa forma, durante sua última entrevista da temporada da NBA, o astro do Mavericks deixou clara suas intenções de jogar a próxima edição do torneio europeu pela Eslovênia. Isso porque declarou que, se estiver saudável o suficiente para participar, pretende defender seu país quando houver oportunidades para isso.

“Eu sempre digo: se não estiver lesionado ou algo assim, vou jogar pela seleção. Em 15 dias, vamos começar a treinar. Posteriormente, temos as Eliminatórias da Copa do Mundo. Então, teremos uma pausa para depois nos prepararmos para a EuroBasket. Será um verão agitado”, declarou Doncic.

Publicidade

Leia mais!

“Tenho muito orgulho da temporada do Mavericks”, exalta Luka Doncic
Kidd: “Doncic é a mistura de Bird, Magic e LeBron”
Luka Doncic reflete sobre temporada do Mavericks: “Aprendizado”

Pelas eliminatórias da Copa do Mundo, a Eslovênia jogará contra a Croácia, no dia 30 de junho, e contra a Suécia, no 3 de julho. Posteriormente, vai disputar o EuroBasket, como integrante do Grupo B. A chave ainda tem França, Lituânia, Alemanha, Hungria e Bósnia. Ademais, em caso de classificação, a fase eliminatória será disputada em Berlim, de 10 a 18 de setembro.

Publicidade

Assim, Luka Doncic já provou que gosta de representar a Eslovênia em competições internacionais. Afinal, na mesma época do ano, em 2021, ele participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Como resultado, foi responsável por levar o país, em sua primeira participação olímpica, às semifinais. Além disso, marcou 48 pontos contra a Argentina, tornando-se a segunda maior pontuação individual na história do basquete olímpico masculino.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários