O Dallas Mavericks sobreviveu ao primeiro dos quatro jogos que podem marcar sua eliminação dos playoffs. A equipe tomou um susto no final, mas dominou o Golden State Warriors e conquistou uma vitória nas finais de conferência. Uma “varrida” foi evitada e, assim, a chance de protagonizar uma reação inédita na NBA continua. O astro Luka Doncic tem fé na improvável virada do Mavericks contra o Warriors.
“Eu ainda acredito que podemos virar essa série, sabe? Ainda podemos classificar, certamente. Sendo varrido ou não, para resumir, perder é perder. Realmente não importa quantos jogos você vença, se não forem quatro em sete. Nós viveremos, então, cada jogo de uma vez. E, dessa forma, vamos acreditar até o fim”, disse o ala-armador esloveno, depois da vitória dos texanos por 119 a 109.
A diferença de dez pontos no marcador é, certamente, enganosa sobre o que foi a maior parte da partida. Os donos da casa, afinal, converteram 20 cestas de longa distância e chegaram a ter mais de 29 pontos de frente. Oito dos nove jogadores que atuaram mais de dez minutos acertaram bolas de três pontos. Foi a atuação, acima de tudo, de um time que sabia que não era a noite de dar adeus.
“Nós criamos bons arremessos e a bola caiu, em síntese. A marcação, além disso, funcionou melhor e conseguimos jogar com mais velocidade. Mas, acima de tudo, todos nesse vestiário sentiam que ainda temos mais basquete para apresentar na temporada. Não acaba aqui. Queríamos essa vitória e, finalmente, conseguimos”, afirmou Dorian Finney-Smith, que marcou 23 pontos no triunfo.
Remontada
O primeiro passo da remontada dos texanos já foi concluído, mas, agora, começa a parte mais difícil. Doncic e o Mavericks viajam até San Francisco para enfrentar o Warriors e a virada depende de um resultado inédito. Golden State, afinal, ainda não perdeu dois jogos consecutivos nem em casa nos playoffs. O treinador Jason Kidd, no entanto, viu sinais animadores no desempenho de seus comandados.
“Tudo não se resume a um jogo, pois estamos em uma jornada. O que realmente valeu, no final das contas, foi a resposta que demos em quadra hoje. E, por isso, não existe maior elogio do que ver Golden State usar a defesa zona. Essa equipe com DNA campeão precisou defender assim porque não conseguiram nos marcar um contra um”, exaltou o técnico, orgulhoso do desempenho da equipe.
Evitar a “varrida” contra o eventual campeão do Oeste é um resultado expressivo para um time que nunca esteve entre os candidatos ao título. Maxi Kleber, porém, reforça: Dallas está em quadra porque crê que pode realizar (ainda) mais. “Se não acreditarmos na virada, então simplesmente deveríamos voltar para casa. Estamos aqui porque acreditamos ter a força para derrotá-los”, sentenciou o pivô.
Leia mais
Doncic toma enterrada impressionante de Andrew Wiggins; Veja!
Jason Kidd: “Doncic é uma combinação de Bird, Magic e LeBron”
“Ninguém dava nada pelo Mavericks”, desabafa Jason Kidd
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram