Finalista da Conferência Oeste com o Dallas Mavericks, Reggie Bullock recebeu, neste domingo (23), o prêmio “Kareem Abdul-Jabbar” 2021-22 da NBA, que faz referência à justiça social. Assim, Bullock tornou-se o segundo a ganhar o troféu. Na última temporada, o vencedor foi Carmelo Anthony.
Além do ala do Mavs, Jrue Holiday, do Milwaukee Bucks, Jaren Jackson Jr, do Memphis Grizzlies, Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, e Fred VanVleet, do Toronto Raptors foram os outros finalistas.
Isso porque Bullock tem sido um defensor ferrenho da comunidade LGBTQIA+ por conta de sua irmã Mia Henderson, uma mulher transgênero que foi morta em 2014. Afinal, para o atleta do Mavericks, a perder a sua irmã foi “algo que atingiu minha casa e minha família”. Antes do Jogo 3 contra o Golden State Warriors, ele falou sobre a premiação e seu engajamento com a causa.
“Definitivamente, eu usei meu espaço para levantar e fazer o que é certo para minha irmã e minha família. Então, eu me conectei com todas as organizações certas e tudo ao redor para colocar o nome dela em evidência e esclarecer outras pessoas e para impedir que coisas loucas como essa aconteçam no mundo”, afirmou Bullock.
Leia mais!
Com domínio de Curry e Wiggins, Warriors bate Mavericks e fica a uma vitória das finais
Jason Kidd: “Ninguém dava nada para o Mavericks”
Luka Doncic toma enterrada impressionante de Wiggins; Veja
Dentre seus engajamentos sociais, portanto, o jogador participou e ajudou na organização da NYC Pride March, a parada do orgulho LGBTQIA+ de Nova Iorque e do GLAAD Media Awards – evento criado em 1990 para reconhecer e homenagear as representações da comunidade LGBT e abordar questões que afetam suas vidas nos meios de comunicação. Além disso, quando se juntou ao Mavericks em 2021, começou a trabalhar com grupos de apoio voltados ao tema.
Dessa forma, ao ser o vencedor do prêmio de justiça social em 2022, Bullock receberá US$ 100 mil da NBA, que serão destinados à uma organização de justiça social de sua escolha. Como resultado, o atleta escolheu a Kinston Teens, um grupo com sediado em sua cidade natal que se autodenomina “uma organização sem fins lucrativos liderada por jovens com a missão de capacitá-los por meio de serviço, liderança e engajamento cívico”.
Por fim, os demais finalistas receberão US$ 25 mil cada como forma de contribuição para organizações de suas escolhas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram