Com domínio de Curry e Wiggins, Warriors bate Mavericks e fica a uma vitória das finais

Mesmo com 40 pontos de Doncic, Dallas não foi páreo para Golden State e pode ser eliminado na terça-feira

curry wiggins warriors mavericks Fonte: Noah Graham/AFP

O Golden State Warriors foi ao American Airlines Center neste domingo (22), e bateu o Dallas Mavericks por 109 a 100 com grandes atuações de Stephen Curry e Andrew Wiggins. Assim, o time de San Francisco abre 3 a 0 na série final da Conferência Oeste e está a um passo das finais da NBA. Curry foi o principal cestinha da equipe com 31 pontos, além de 11 assistências. O canadense, por sua vez, brilhou no último quarto e terminou a noite com 27 pontos e 11 rebotes.

Por outro lado, Luka Doncic teve seus 40 pontos ofuscados pelo adversário. O astro do Mavericks ainda pegou 11 rebotes e, só no último período, anotou 20 pontos que mantiveram sua equipe na disputa até o fim. Como resultado, foi o quarto jogo consecutivo na atual pós-temporada que o esloveno marcou mais de 40 pontos e Dallas acabou derrotado. Com isso, igualou-se a maior sequência de reveses de um jogador com mais de 40 pontos na história dos playoffs da NBA.

Publicidade

Do mesmo modo, Spencer Dinwiddie foi fundamental no ataque texano. O armador reserva fez 26 pontos com bolas importantes ao longo do confronto. Além dele, Jalen Brunson também foi bem com 20 pontos. Reggie Bullock, no entanto, teve uma atuação para ser esquecida. Afinal, ele não pontuou esta noite, terminando com 0-10 nos arremessos de quadra.

O Warriors se impôs desde o começo. O time visitante teve dificuldades maiores apenas no segundo período e viu Dallas tomar a liderança do placar. Ademais, a equipe de Steve Kerr manteve-se forte nos dois lados da quadra e conseguiu vencer a terceira seguida. Mais uma vez, Kevon Looney desempenhou um papel fundamental em quadra, mesmo não sendo brilhante no ataque. Agora, então, bastará uma vitória na próxima terça-feira (24), para chegar a mais uma decisão de campeonato.

Publicidade

O jogo

O Mavericks começou desperdiçando muitos arremessos, mesmo os criando. Enquanto isso, o Warriors aproveitou para abrir vantagem de doze pontos no início da partida. Contudo, na segunda parte do primeiro quarto, após um período de transições e ataques rápidos, o time da casa passou a aproveitar as chances criadas. Uma bola do meio da quadra de Doncic deu ainda mais moral para os texanos, diminuindo a diferença para três pontos. 25 a 22.

O início do segundo quarto ficou marcado por uma defesa mais encaixada do Mavs, que forçou o adversário a um festival de turnovers, sendo dois com estouro dos 24 segundos de posse. Então, se por um lado o Warriors parecia mais perdido em quadra, Dallas passou a converter bolas do perímetro que o colocaram em boa vantagem. Brunson foi o grande responsável por comandar o ataque texano enquanto Doncic descansava. No final do período, no entanto, Golden State reagiu e virou novamente sob o comando de Curry. O duelo foi para o intervalo com 48 a 47 para o Warriors.

Publicidade

Leia mais!

Steve Kerr reclama de reservas do Mavs em decisão do Oeste
Mavs faz Kevon Looney parecer Shaquille O’Neal
NBA anuncia times ideais de defesa da temporada 2022

Na volta dos vestiários, Golden State se manteve à frente do placar, já que os donos da casa passaram a forçar e desperdiçar arremessos de longa distância. Entretanto, na metade do quarto, os comandados de Steve Kerr abriram dez pontos e mantiveram a vantagem ao longo de todo o período. O Mavericks conseguiu se permanecer na disputa, sobretudo com a participação de coadjuvantes como Spencer Dinwiddie. A essa altura, Curry já era o grande nome da noite, com 27 pontos ao término do terceiro quarto. 78 a 68 para o Warriors.

Publicidade

Do mesmo modo, o último quarto começou com domínio do time visitante, que conseguiu manter a vantagem conquistada no período anterior. A grata surpresa para o Warriors foi a grande atuação de Andrew Wiggins nos últimos 12 minutos. O canadense anotou 12 pontos e foi importantíssimo para manter uma diferença confortável no placar. Mesmo assim, Donic colocou o Mavs nas costas e tentou manter o confronto aberto, cortando a desvantagem para cinco pontos. Por fim, uma bola de três pontos de Jordan Poole praticamente sacramentou a terceira vitória de Golden State na série.

(3) Golden State Warriors 109 x 100 Dallas Mavericks (0)

Publicidade

Destaques

Golden State

Stephen Curry: 31 pontos, cinco rebotes, 11 assistências e 5-10 do perímetro
Andrew Wiggins: 27 pontos, 11 rebotes e três assistências
Klay Thompson: 19 pontos, sete rebotes, três assistências e 3-10 do perímetro
Draymond Green: dez pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Jordan Poole: dez pontos e cinco rebotes

Publicidade

Dallas

Luka Doncic: 10 pontos, 11 rebotes, 4-9 do perímetro e 14-17 em lances livres
Jalen Brunson: 20 pontos, cinco rebotes, três assistências e 3-6 do perímetro
Spencer Dinwiddie: 26 pontos, sendo 4-10 do perímetro

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários