No primeiro jogo da série contra o Chicago Bulls, o ala-armador Joe Johnson (foto) marcou 34 pontos e foi peça-chave na vitória do Atlanta Hawks por 103 a 95. Porém, nos dois jogos seguintes, o desempenho dele não foi o mesmo – médias de 13 pontos e 40% de aproveitamento nos arremessos – e o time de Atlanta saiu derrotado.
Ao final da partida de ontem, o técnico Larry Drew comentou o rendimento de Johnson nos últimos dois jogos da série. Drew afirmou que o jogador precisa combater mais a defesa adversária, assim como fazem as outras estrelas da NBA.
“Eles (Bulls) estão jogando de maneira muito física. Em várias vezes nas partidas, eles estão exercendo marcação dupla sobre ele (Johnson). Joe precisa combater mais essa marcação. Há muitos jogadores renomados que lutam duramente contra a marcação pesada e se sobressaem. Joe precisa também soltar mais a bola quando estiver bem marcado e confiar em seus companheiros. Eu sei que ele é capaz disso”, disse o treinador.
O time de Atlanta volta a enfrentar o Chicago Bulls neste domingo, às 21 horas (horário de Brasília), novamente em casa. O Hawks precisa da vitória para empatar a série.