Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Miami Heat x Boston Celtics, que iniciam a série de final de conferência dos playoffs 2022 da Conferência Leste nesta terça-feira (17).
Playoffs 2022 – Boston Celtics x Miami Heat
Confrontos na temporada: Boston Celtics 2 x 1 Miami Heat
04/11 – Celtics 95 x 78 Heat
31/01 – Heat 92 x 122 Celtics
30/03 – Heat 106 x 98 Celtics
Datas do confronto
17/05: Boston Celtics x Miami Heat – 21h30 (ESPN 2)
19/05: Boston Celtics x Miami Heat – 21h30 (ESPN 2)
21/05: Miami Heat x Boston Celtics – 21h30 (ESPN 2)
23/05: Miami Heat x Boston Celtics – 21h30 (ESPN 2)
25/05: Boston Celtics x Miami Heat – 21h30* (ESPN 2)
27/05: Miami Heat x Boston Celtics – 21h30* (ESPN 2)
29/05: Boston Celtics x Miami Heat – 21h30* (ESPN 2)
* Se necessário
Horários de Brasília
Miami Heat (53-29)
O Miami Heat volta a disputar uma final de conferência após um ano. É a soma dos trabalhos de Pat Riley (presidente da franquia) e Erik Spoelstra, então não é de se espantar. O time da Flórida chega após superar um Philadelphia 76ers com problemas, mas do outro lado estavam Joel Embiid e James Harden. No entanto, Jimmy Butler criticou sua antiga equipe das melhores formas possíveis: com a classificação sobre o adversário e chacota sobre Tobias Harris.
Apesar disso, o Heat é bem mais do que provocação. É um time que joga em conjunto, com uma defesa sufocante (quinto melhor defensive rating da temporada), mas que permitiu aos oponentes o arremesso de três. Contra o Boston Celtics, é preciso fazer ajustes para não sofrer no quesito (time de Massachusetts converteu 37.7% das tentativas de três em 41.7 arremessos por jogo contra o Milwaukee Bucks). Por outro lado, o Heat é adepto ao arremesso de média distância (31.8 tentativas contra o Sixers, com 29.8% de aproveitamento).
O veterano armador Kyle Lowry vem sofrendo com lesões durante os playoffs, mas Spoelstra deve optar por Gabe Vincent, caso necessário. Butler nos playoffs é um outro jogador e tem provado a cada série que pode ser mais do que um organizador de jogadas e espetacular defensor. Enquanto na fase regular ele anotou 21.4 pontos, sua média nos mata-matas pulou para 28.7.
Desaparecido contra o 76ers, Duncan Robinson pode ter minutos para tentar equilibrar nos arremessos de três, mas Spoelstra sabe de sua desvantagem defensiva. Para isso, Max Strus e Victor Oladipo ganharam mais tempo de quadra.
Por fim, Bam Adebayo é um ótimo defensor, que sabe ainda passar e pontuar quando necessário.
Time titular: Kyle Lowry (Gabe Vincent) – Max Strus – Jimmy Butler – PJ Tucker – Bam Adebayo
Boston Celtics (51-31)
O Boston Celtics vai aos playoffs, de forma consecutiva, desde 2014-15, com três aparições na final de conferência. No entanto, perdeu as três, incluindo a última, para o próprio Miami Heat. Mas este é o melhor Celtics dos últimos tempos. O técnico Ime Udoka teve um início de trabalho horroroso, foi questionado até se ficaria no cargo até o fim da temporada, mas desde janeiro, transformou um time que tinha abaixo de 50% de vitórias em uma ameaça aos oponentes.
Vale ressaltar que o Celtics não escolheu quem enfrentar nos playoffs e, por isso, teve o mando de quadra contra o Milwaukee Bucks. Foi assim que o time superou na primeira rodada o, até então, temido Brooklyn Nets.
Contra o Bucks, a equipe de Boston foi arrasadora no perímetro. Mesmo nas noites em que Jayson Tatum ou Jaylen Brown não brilharam, outros jogadores surgiram e ajudaram. Al Horford e Grant Williams, por exemplo, foram cestinhas em jogos assim. Apesar de o titular Robert Williams (joelho) pouco ter participado das semifinais do Leste, Udoka fez ajustes com diversas formações.
O fato é que o Celtics, embora esteja mais desgastado que o Heat (não joga desde o dia 12), chega para a decisão do Leste com o moral no alto. De qualquer forma, a série dificilmente terá menos de cinco jogos.
Time titular: Marcus Smart – Jaylen Brown – Jayson Tatum – Grant Williams (Robert Williams) – Al Horford
Palpite Jumper: Celtics em 7
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram