8xBET

Jason Kidd: “Ninguém dava nada para o Mavericks”

Treinador comemora classificação épica de Dallas às finais do Oeste e alfineta analistas que ignoraram o Mavs

Jason Kidd Mavericks Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Como não poderia, o técnico Jason Kidd estava eufórico após a classificação épica do Dallas Mavericks. Nesse domingo (15), o time texano atropelou o Phoenix Suns por 123 a 90, fora de casa, e passou às finais do Oeste. Na decisão da conferência, a equipe vai enfrentar o Golden State Warriors.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Kidd mencionou o fato de ninguém apostar no seu time no confronto. Afinal, o Suns fez a melhor campanha da temporada regular. Assim, o treinador aproveitou para dar um recado aos analistas da NBA que não acreditaram no Mavs.

Publicidade

“Eu odeio quando rotulamos ou limitamos algo. Não sabemos até onde isso pode ir. É por isso que fizemos o que fizemos esta noite. Então, ninguém dava nada para a gente. Várias pessoas disseram que seria uma surra. Elas estavam certas. Só que elas não acharam que nós aplicaríamos essa surra”, alfinetou o técnico.

Logo em sua primeira temporada no comando do Mavs, Kidd conseguiu levar a equipe de volta às finais do Oeste. A última vez havia sido em 2011, um ano especial para o treinador. Afinal, naquela temporada, Kidd conquistou o seu único título como atleta, justamente pelo time texano, também campeão inédito da NBA.

Publicidade

Por fim, vale dizer que, antes de chegar ao Mavericks, Jason Kidd treinou Brooklyn Nets (2013/14) e Milwaukee Bucks (2014/18). Além disso, ele foi assistente técnico no Los Angeles Lakers, entre 2019 e 2021.

Leia Mais! 

Aos 23 anos, Luka Doncic já é o melhor jogador da NBA?
Luka Doncic: “Gosto quando falam mal de mim, é divertido”
“Não podemos vencer apenas com Doncic”, alerta Jason Kidd

Publicidade

Kidd exalta Vogel e Doncic

Além disso, Kidd lembrou o período em que foi assistente de Frank Vogel no Lakers e exaltou o companheiro de profissão. Por fim, ele falou sobre o desempenho estelar de Luka Doncic na série contra Phoenix.

“Aprendi muitas coisas sobre ser treinador com Frank Vogel e minhas experiências em Milwaukee e Brooklyn. Aliás, Frank Vogel me preparou para isso, para esses momentos. Ele me ensinou a ouvir o seu craque. Ele (Luka) quer se divertir? Então vamos nos divertir. Responsabilidade? Os jogadores têm a responsabilidade. Mas você também precisa ter talento para vencer, e isso eu tenho em Dallas. Hoje, o Luka apenas foi o Luka. Enfim, quanto maior o desafio, quanto maior o palco, mais ele brilha”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários