O Phoenix Suns sofreu uma das derrotas mais dolorosas de sua história nesse fim de semana. A franquia tomou um “vareio” do Dallas Mavericks no sétimo jogo das semifinais do Oeste, em casa, após ter a melhor campanha da temporada regular. Mas esse não será o ponto final da carreira de um dos líderes do time. Chris Paul garantiu que não cogita aposentadoria e seguirá buscando um título com o Suns.
“Quando você joga por muito tempo nessa liga, todo mundo sempre falará que foi sua melhor chance de ser campeão quando perde. É o que disseram, por exemplo, quando perdemos no ano passado. Não penso assim, então. E isso porque, acima de tudo, estaremos novamente em quadra na próxima temporada. Afinal, não irei aposentar amanhã”, afirmou o astro de 37 anos, depois do revés por 123 a 90.
A atuação do Suns nesse domingo foi, em síntese, um desastre. A equipe acertou só seis de seus primeiros 27 arremessos na partida e, assim, chegou ao intervalo com apenas 27 pontos. Phoenix perdia por 30 pontos de diferença àquela altura e, além disso, tinha a mesma pontuação de Luka Doncic. Foi um final melancólico, certamente, para um time que venceu 64 partidas na temporada regular.
“Essa foi uma partida dura, para resumir. Nós apostamos em nossa defesa durante a temporada inteira, mas, hoje, não marcamos rigorosamente nada. Nosso ataque, da mesma forma, não entrou em quadra. Isso é muito doloroso, pois você joga um ano inteiro para chegar até aqui e, então, nada dá certo para nós. Realmente nada funcionou”, lamentou o veterano armador, que terminou o jogo com dez pontos.
Responsabilidade
Aposentadoria pode não estar na cabeça de Chris Paul, mas a responsabilidade pela eliminação dolorosa do Suns está. Quem diz isso, na verdade, é o próprio craque. Nos últimos cinco jogos da série, ele obteve médias de somente 9.6 pontos e 5.8 assistências. Segundo Marc J. Spears, do portal Andscape, as más atuações do astro aconteceram como resultado de uma lesão no quadríceps esquerdo.
“Isso não é tênis ou golfe, pois precisamos de todos para ganhar. Mas, na condição de armador e líder desse elenco, reconheço que é minha responsabilidade garantir que criemos os arremessos certos. E, em suma, isso não aconteceu hoje. O fato é esse. Eu acho que, no final das contas, simplesmente não tivemos o bastante para vencer”, desabafou um dos melhores armadores de todos os tempos.
Em sua 17ª temporada na NBA, Paul tem um dos currículos mais impressionantes entre atletas de sua geração. Ele possui 12 convocações para Jogos das Estrelas, dez seleções para um dos quintetos ideais da liga e, além disso, liderou a liga em assistências por quatro temporadas. O que falta-lhe, então, basicamente é só um título da NBA.
Leia mais
No Suns, Chris Paul atinge quarto recorde de vitórias na carreira
Chris Paul é nomeado por Joe Biden para conselho consultivo
Artigo – Por que não pensa em Chris Paul como MVP da temporada?
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram