O GM do Brooklyn Nets, Sean Marks, não garantiu a permanência do astro Kyrie Irving para a próxima temporada. De acordo com o dirigente, a franquia quer jogadores que não sejam egoístas e que estejam disponíveis para atuar e ajudar em quadra. Marks concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (11) e, entre outras coisas, reconheceu que a franquia deu “alguns passos para trás” na busca pelo título inédito.
“Nós demos alguns passos para trás? Sem dúvidas. A cultura não é mais a que já foi um dia. Então, nós precisamos de caras que queiram estar aqui, que não sejam egoístas, que queiram ser parte de algo maior do que eles, de jogar um basquete coletivo. Enfim, há um objetivo nessa franquia (ser campeão) e, para termos sucesso, precisamos que todos estejam disponíveis. Isso vale não apenas para Kyrie Irving, mas para todos aqui”, afirmou o GM do Nets.
O recado para o armador de 30 anos não poderia ser mais direto. Afinal, Irving desfalcou o time do Brooklyn em 37 dos 43 jogos disputados em Nova Iorque, durante a temporada regular. O motivo foi a não imunização contra a COVID-19. Então, por causa do mandato de vacinação da cidade, o atleta ficou proibido de atuar no Barclays Center, casa do Nets.
A ausência prolongada de Irving foi um dos fatores para a campanha ruim da equipe novaiorquina. De postulante ao título, o Nets se tornou uma das maiores decepções da temporada. A equipe treinada por Steve Nash passou por inúmeros problemas extra-quadra, como a situação de Irving, e as lesões de Kevin Durant e Joe Harris.
Leia Mais
Kyrie Irving: “Estou acostumado a ser esnobado pela NBA”
“Decepcionei o Nets quando não joguei”, admite Irving
Kyrie Irving: “Quero quatro anos de domínio do Nets na NBA”
Além disso, James Harden estava insatisfeito com os rumos da franquia e pediu para ser trocado. Na negociação, o Nets trouxe, entre outras peças, o armador Ben Simmons. No entanto, o australiano sequer estreou pela equipe em razão de um problema nas costas.
Dessa forma, o Nets foi apenas o sétimo colocado da Conferência Leste e, nos playoffs, “varrido” na primeira rodada pelo Boston Celtics.
Kyrie Irving foi uma distração para o Nets
O próprio Kyrie Irving reconheceu que foi uma distração para a equipe durante a fase regular. Após a eliminação precoce para o Celtics, o armador admitiu com todas as letras: “decepcionei o Nets”.
“Sinto que decepcionei a franquia quando não pude jogar. Às vezes, isso se tornava uma distração para o time. Enfim, obviamente, estou desapontado e triste”, afirmou o astro.
Em 2021/22, Irving atuou em apenas 29 partidas, e angariou médias de 27.4 pontos, 4.4 rebotes e 5.8 assistências. Além disso, ele conseguiu um aproveitamento de quase 42% nos arremessos do perímetro.
Por fim, vale dizer que o armador tem a opção de encerrar o último ano de vínculo com o Nets e, assim, testar o mercado nesta offseason. Contudo, Irving já deixou claro que pretende seguir na equipe. Então, caso continue no Brooklyn, o astro vai receber US$36,9 milhões em salários na próxima temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram