Sob comando de Booker, Suns bate Mavericks e está a uma vitória das finais do Oeste

No outro duelo desta terça-feira, o Heat atropelou o Sixers e abriu 3 a 2 no Leste

suns mavericks booker Fonte: Barry Gossage/AFP

O Phoenix Suns voltou a vencer o Dallas Mavericks nesta terça-feira (10), com ótima atuação de Devin Booker, abriu 3 a 2 na série de playoffs e está a uma vitória de se classificar novamente para as finais da Conferência Oeste. O astro foi o principal nome da partida com 28 pontos fundamentais para garantir mais uma mando de quadra e, assim, jogar a pressão para o time do Texas no Jogo 6.

Além de ser o cestinha da partida, Devin Booker também atingiu um feito importante pela franquia do Arizona. Afinal, se juntou a Charles Barkley como os únicos jogadores do Suns com 800 pontos em seus primeiros 30 jogos de playoffs na carreira.

Publicidade

Com o triunfo, o Suns conseguiu manter uma marca importante que prova a excelente campanha ao longo de 2021-22. Isso porque o time de Monty Williams não foi derrotado três vezes consecutivas ao longo de toda a temporada. Dallas teve a oportunidade de ser a primeira equipe a fazê-lo, mas a noite não foi inspirada para Luka Doncic e companhia.

O jogo começou equilibrado, mas com o o time visitante levando vantagem em boa parte dos primeiros quartos. Contudo, o Suns conseguiu levar a partida contra o Mavericks em igualdade ao intervalo, sobretudo pelo ótimo início de Booker. Então, o atropelo veio no segundo tempo com um ritmo muito intenso para os donos da casa, enquanto o time de Jason Kidd parece não ter voltado do vestiário.

Publicidade

Leia mais!

Monty Williams: “Suns precisa respeitar mais Finney-Smith”
Segundo jornalista, Joel Embiid foi roubado no MVP
Wade quer montar supertime com Chris Paul, LeBron e Carmelo

Como resultado, o Suns impôs uma corrida de 16 a 0 no início do terceiro quarto, abriu vantagem e não parou. Mais uma vez, Booker foi o principal nome ofensivo da equipe e, apenas neste quarto, somou 12 pontos. Por outro lado, Dallas não se encontrou mais na partida e cometeu incríveis 12 turnovers nos 12 minutos do terceiro período. Além disso, apenas Doncic e Jalen Brunson pontuaram para os texanos, que levou ao pior quarto da equipe nos playoffs 2022. Assim, Phoenix decidiu a partida no retorno do intervalo ao vencê-lo por 33 a 14.

Publicidade

A equipe do Arizona levou uma vantagem de 22 pontos para o último período e conseguiu administrá-la bem. Além de Booker, os bancários do Suns foram fundamentais para o triunfo sobre o Mavericks, especialmente na parte defensiva. No ataque, destaque para Deandre Ayton que marcou 20 pontos e pegou nove rebotes. Em contrapartida, o coletivo do Mavericks não funcionou. Apesar dos 28 pontos e 11 rebotes de Doncic, somente dois jogadores também anotaram mais de dois dígitos. Dessa forma, Brunson terminou a noite com 21 pontos e Davis Bertans somou dez pontos com três bolas do perímetro convertidas.

Agora, as equipes se enfrentam no American Airlines Center, na quinta-feira (12), com o Phoenix Suns precisando apenas de um triunfo para chegar às finais do Oeste pelo segundo ano seguido. O Dallas Mavericks, por sua vez, precisa vencer para forçar o Jogo 7 nas semifinais.

Publicidade

Heat passa por cima do Sixers e faz 3 a 2 na série

Jesse D. Garrabrant/AFP

No quinto jogo das semifinais da Conferência Leste, o Miami Heat passou por cima do Philadelphia 76ers na FTX Arena e abriu 3 a 2 ao vencer por 120 a 85. O cestinha da partida foi Jimmy Butler, com 23 pontos, além de nove rebotes. Por outro lado, nem Joel Embiid e nem James Harden estavam em noite inspirada.

Dessa forma, o Sixers sofreu com a forte marcação de Miami, sobretudo Embiid que, visivelmente incomodado com a lesão no rosto, não conseguiu ter o mesmo desempenho dos dois últimos jogos. O astro de Philadelphia ainda levou uma bolada na região machucada e sofreu até o fim. Prova de sua noite infeliz foi a “conquista” do seu pior plus-minus da carreira em playoffs (-29). O camaronês anotou 17 pontos, enquanto Harden 14.

Publicidade

O coletivo do time de Erik Spoelstra provou a superioridade nesta terça-feira. Afinal, foram sete jogadores somando mais de dois dígitos em pontuação. Destaques para Max Strus, que teve ótima participação nos dois lados da quadra e terminou o duelo com 19 pontos. Gabe Vincent, substituto de Kyle Lowry, lesionado, também cumpriu bem seu papel com 15 pontos.

Philadelphia, por sua vez, teve um aproveitamento ruim nos arremessos de quadra. Como resultado, foram 31 acertos em 85 tentativas vezes (36,5%). Já o Heat converteu 45 de 84 (53,6%). O garrafão do time da casa também foi muito superior ao do adversário, com 56 pontos a favor de Miami contra 36 para o Sixers.

Publicidade

Agora, o Heat está a uma vitória de classificar-se para as finais do Leste. Para isso será preciso vencer o Jogo 6, fora de casa, onde o 76ers triunfou os dois embates anteriores.

(2) Dallas Mavericks 80 x 110 Phoenix Suns (3)

Destaques

Publicidade

Dallas 

Luka Doncic: 28 pontos, 11 rebotes e três roubos de bola
Jalen Brunson: 21 pontos e sete rebotes
Davis Bertans: dez pontos, sendo 3-4 do perímetro

Phoenix

Devin Booker: 28 pontos, sete rebotes e 3-7 do perímetro
Deandre Ayton: 20 pontos e nove rebotes
Mikal Bridges: 14 pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola
Cameron Johnson: 14 pontos

Publicidade

(2) Philadelphia 76ers 85 x 120 Miami Heat (3)

Destaques

Philadelphia

Joel Embiid: 17 pontos e cinco rebotes
James Harden: 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Tobias Harris: 12 pontos e três rebotes

Miami

Publicidade

Jimmy Butler: 23 pontos, nove rebotes e seis assistências
Max Strus: 19 pontos, dez rebotes e 4-10 do perímetro
Gabe Vincent: 15 pontos e cinco rebotes
Victor Oladipo: 13 pontos, três rebotes e três assistências
Ban Adebayo: 12 pontos e seis rebotes
PJ Tucker: dez pontos, quatro rebotes e sete assistências
Tyler Herro: dez pontos e três assistências

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários