O Dallas Mavericks aproveitou mais uma noite ruim de Chris Paul para fazer valer o mando de quadra e empatou a série com o Phoenix Suns em 2 a 2, ao vencer por 111 a 101 neste domingo (8). O astro anotou apenas cinco pontos em 23 minutos em quadra, além de ser ejetado após cometer sexta falta no início do último quarto. Por outro lado, Luka Doncic E Dorian Finney-Smith foram os principais nomes da partida, combinando para 50 pontos.
Assim, foi a 14ª vez na carreira que Chris Paul é expulso por excesso de faltas em sua carreira. Destas, dez foram em temporadas regulares e quatro em playoffs. Além disso, em todas as vezes que isso aconteceu, o time do astro nunca venceu, bem como esta noite.
O Mavericks começou a construir seu triunfo no primeiro quarto, quando conseguiu abrir ótima vantagem de 12 pontos. A partir disso, a equipe da casa conseguiu controlar muito bem o adversário. Em contrapartida, o Suns não soube impor uma boa defesa no perímetro e permitiram um alto aproveitamento em bolas de três para o rival. Como resultado, Dallas converteu 20 arremessos de longa distância em 44 tentativas (45.5%). Já o time visitante, somou apenas nove chutes de três em 25 tentados (36%).
Leia mais!
Luka Doncic brilha e Mavericks vence Suns em noite desastrosa de Chris Paul
“Não podemos vencer apenas com Doncic”, alerta Jason Kidd
NBA Playoffs: Phoenix Suns desponta como favorito na conferência Oeste
Apesar do desempenho defensivo abaixo, o técnico Monty Williams viu outra grande atuação de Devin Booker. A estrela terminou a noite com 35 pontos, sete assistências e apenas um lance livre desperdiçado em 13 tentativas. Além de Paul, Mikal Bridges também foi muito aquém com apenas seis pontos e nove tentativas de arremesso.
Dallas, por sua vez, conseguiu bom desempenho coletivo. Afinal, seis jogadores passaram de dois dígitos em pontuação. Doncic terminou o duelo com 26 pontos e Finney-Smith com 24. Ademais, Jalen Brunson melhorou no segundo tempo e anotou 18 pontos, equanto Davis Bertans fez uma de suas melhores partidas com a camisa texana, com 12 pontos e quatro bolas convertidas do perímetro.
As equipes voltam a se enfrentar pelo quinto jogo da série de seminais da Conferência Oeste, na próxima terça-feira (10), no Arizona, às 23h (horário de Brasília).
(2) Phoenix Suns 101 x 111 Dallas Mavericks (2)
Destaques
Phoenix
Devin Booker: 35 pontos, quatro rebotes, sete assistências, 3-6 do perímetro e 12-13 em lances livres
Jae Crowder: 15 pontos e seis rebotes
Deandre Ayton: 14 pontos e 11 rebotes
Cameron Johnson: 11 pontos, cinco rebotes e 3-7 do perímetro
Dallas
Luka Doncic: 26 pontos, sete rebotes, 11 assistências, três roubos de bola e 1-10 do perímetro
Dorian Finney-Smith: 24 pontos, oito rebotes e 8-12 do perímetro
Jalen Brunson: 18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Davis Bertans: 12 pontos, sendo 4-6 do perímetro
Maxi Kleber: 11 pontos e sete rebotes
Spencer Dinwiddie: dez pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram