Kyrie Irving é uma das personalidades mais complicadas da NBA, mas, quando se olha no espelho, ele vê só um jogador esnobado e injustiçado. O astro do Brooklyn Nets acredita que isso ficou comprovado, por exemplo, ao longo da temporada em um episódio específico. Ele ainda não acredita, afinal, como conseguiram deixá-lo de fora da lista dos 75 maiores jogadores da história da liga.
“Eu estou acostumado a ser esnobado nessa liga, antes de tudo. É assim desde que estava na sétima série, aliás. Era chamado de estranho e, por isso, sentava sozinho no refeitório da escola. Não me importo, então, com isso. Represento a maestria no basquete. Sinto que deveria estar na lista dos 75 maiores da história simplesmente porque sou parte da revolução do jogo”, disse o craque, no podcast “The ETCs”.
Esnobado ou não, o fato é que a imagem de Irving não está em alta na NBA. Longe disso. O armador foi o centro de uma enorme polêmica, acima de tudo, a respeito da vacinação contra a COVID. Decidiu não jogar pelo Nets para bancar a postura negacionista, por fim. Ele prefere não falar sobre lendas eleitas, mas se vê muito injustiçado nas festividades da “NBA 75”.
“Realmente admiro os talentos desse esporte que vieram antes de mim, pois esses caras lançaram as bases da liga em que jogamos. Eles criaram o caminho para que nós pudéssemos seguir em frente e, em seguida, melhorar o que deixaram. Não há o que discutir sobre isso, mas posso dizer que sinto que merecia estar entre os 75 melhores”, reforçou o astro, campeão da NBA em 2016.
Teoria da conspiração
Essa não é a primeira vez, aliás, que Kyrie Irving fala incisivamente sobre ter sido esnobado pela NBA na lista comemorativa de 75 anos. Ele já foi, na verdade, até mais contestador em recentes entrevistas. Como assim? Ele chegou a sugerir que foi eleito pelos votantes da relação, mas seu nome acabou retirado por terceiros. Teria sido, portanto, uma retaliação por seu comportamento.
“Eu acho que estava na lista original, mas parece que não estou agora. Acho que vou deixar isso para que teóricos da conspiração expliquem, no final das contas. Então, talvez essa visão mude em uns 10 ou 20 anos. Com mais alguns títulos, conquistas e o passar do tempo, eu espero ser mais reconhecido”, especulou a referência do Nets, deixando dúvidas sobre a integridade da votação.
Leia mais
“Decepcionei o Nets quando não joguei”, reconhece Irving
Magic Johnson questiona encaixe de Durant e Irving no Nets
“Irving é o jogador mais habilidoso da história”, afirma Perkins
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram