Playoffs 2022 – Milwaukee Bucks x Boston Celtics

Times lutam na semifinal do Leste a partir deste domingo (1)

playoffs 2022 Bucks Celtics Fonte: STACY REVERE/AFP

Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Milwaukee Bucks x Boston Celtics, que iniciam a série de semifinal de conferência dos playoffs 2022 da Conferência Leste neste domingo (01).

Playoffs 2022 – Milwaukee Bucks x Boston Celtics

Confrontos na temporada: Milwaukee Bucks 2 x 2 Boston Celtics

12/11 – Bucks 113 x 122 Celtics
13/12 – Bucks 103 x 117 Celtics
25/12 – Celtics 113 x 117 Bucks
07/04 – Celtics 121 x 127 Bucks

Publicidade

Datas do confronto

01/05: Milwaukee Bucks x Boston Celtics – 14h (ESPN 2)
03/05: Milwaukee Bucks x Boston Celtics – 20h (SporTV 2 / TNT Sports / Gaules)
07/05: Boston Celtics x Milwaukee Bucks – 16h30 (ESPN 2)
09/05: Boston Celtics x Milwaukee Bucks – 20h30 (SportTV 2)
11/05: Milwaukee Bucks x Boston Celtics – Horário a ser definido *
13/05: Boston Celtics x Milwaukee Bucks – Horário a ser definido *
15/05: Milwaukee Bucks x Boston Celtics – Horário a ser definido *

* Se necessário

Horários de Brasília

Milwaukee Bucks (51-31)

O Milwaukee Bucks é o atual campeão da NBA, então sempre estará entre os favoritos. Giannis Antetokounmpo dominou a série diante do Chicago Bulls e mostrou que pode ser ainda mais impactante dentro do garrafão. No entanto, a possível ausência de Khris Middleton contra o Boston Celtics, deixa a semifinal de conferência totalmente em aberto. A parte boa é que Bobby Portis assumiu o seu lugar no quinteto titular e foi muito importante contra o Bulls.

Publicidade

O que precisa ser analisado aqui é o quanto Middleton vai fazer falta. Sem seus arremessos de média e longa distância, o Bucks tornou-se um time mais dependente de Antetokounmpo. Só que Grayson Allen, saindo do banco de reservas contra o Bulls, não vai ter uma vida tão fácil na semifinal de conferência. Ele, que teve 58.3% de aproveitamento nos arremessos de três na primeira rodada, acertou 38.8% diante do Celtics em três jogos na fase regular. Longe de ser ruim, mas os espaços que ele teve durante a temporada não devem existir agora.

Jrue Holiday segue sendo o principal organizador da equipe, embora Antetokounmpo fique com a bola nas mãos por mais tempo nos playoffs. Holiday terá papel decisivo na defesa, mas será ainda mais importante em um ataque sem Middleton.

Agora, um detalhe importante. O Bucks ficou entre os três primeiros do Leste em boa parte da temporada, mas “escolheu” enfrentar o Bulls ao invés do Brooklyn Nets. Com isso, a equipe caiu para o terceiro lugar e não terá mando de quadra contra o Celtics.

Publicidade

Time titular: Jrue Holiday – Wesley Matthews – Giannis Antetokounmpo – Bobby Portis – Brook Lopez

tatum brown trocar celtics

Sarah Stier / AFP

Boston Celtics (51-31)

O Boston Celtics parecia que teria uma temporada para esquecer até meados de janeiro, quando tinha a 11ª campanha do Leste. No entanto, o time de Massachusetts terminou em segundo em um Leste mais desafiador. A forma como despachou o Brooklyn Nets coloca o Celtics como a equipe a ser batida, mas terá pela frente o atual campeão da NBA, o Milwaukee Bucks.

Publicidade

O Celtics não depende exclusivamente dos arremessos de três como outras equipes, mas algumas formações deixam o time ainda menos impactante no quesito. Caso Robert Williams volte ao time titular, a equipe fica com um jogador que não tem o artifício, além de Marcus Smart e Al Horford, que tiveram cerca de 33% de aproveitamento na temporada regular. Então, Jayson Tatum e Jaylen Brown deverão ser as fontes primárias no arremesso de longa distância.

Só que o técnico Ime Udoka faz variações com formações mais baixas, às vezes utilizando Derrick White no lugar de um dos caras grandes. Payton Pritchard, exímio arremessador de três, também ganha espaço em situações assim.

Com o segundo melhor defensive rating, o Celtics é um time “chato” de ser superado, mas em cara o Bucks, dono do terceiro offensive rating.

Publicidade

O que parece claro, todavia, é que o ataque do Celtics se baseia na dupla Tatum e Brown. Quando os dois fazem 30 pontos ou mais em uma partida, o time está invicto desde o momento em que começaram a jogar juntos. É esperado que, diante do Bucks, tal dependência aumente.

Time titular: Marcus Smart – Jaylen Brown – Jayson Tatum – Al Horford – Daniel Theis (Robert Williams)

 

Palpite Jumper: Celtics em 7

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários