Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Philadelphia 76ers x Miami Heat, que iniciam a série de semifinal dos playoffs 2022 da Conferência Leste nesta segunda-feira (2).
Playoffs 2022 – Philadelphia 76ers x Miami Heat
Confrontos na temporada: Philadelphia 76ers 2 x 2 Miami Heat
15/12 – Heat 101 x 96 76ers
15/01 – 76ers 109 x 98 Heat
05/03 – 76ers 82 x 91 Heat
21/03 – Heat 106 x 113 76ers
Datas do confronto
02/05: Philadelphia 76ers x Miami Heat – 20h30 (SporTV 2 / TNT Sports / Gaules)
04/05: Philadelphia 76ers x Miami Heat – 20h30 (SporTV 2)
06/05: Miami Heat x Philadelphia 76ers – 20h (ESPN 2)
08/05: Miami Heat x Philadelphia 76ers – 21h (SporTV 2 / TNT Sports / Gaules)
10/05: Philadelphia 76ers x Miami Heat – Horário a ser definido *
12/05: Miami Heat x Philadelphia 76ers – Horário a ser definido *
15/05: Philadelphia 76ers x Miami Heat – Horário a ser definido *
* Se necessário
Horários de Brasília
Philadelphia 76ers (51-31)
Que desastre! Perder o melhor jogador no momento mais importante da temporada é cruel demais. Lesionado e com concussão, Joel Embiid não tem prazo para retornar às quadras, mas o Philadelphia 76ers espera contar com o atleta ainda na série. Enquanto isso, James Harden vai voltar no tempo e fazer como na época de Houston Rockets. É o jeito, mas o Sixers ainda possui boas opções ofensivas em Tyrese Maxey e Tobias Harris.
O problema, no entanto, está em quem vai substituir Embiid. Até o momento, o técnico Doc Rivers não cravou, mas a possibilidade de ser o veterano DeAndre Jordan é grande. Apesar de Jordan não ter atuado ainda nos playoffs, o plano de jogo de Rivers deve envolver Paul Reed. Talvez, até o quase aposentado Paul Millsap terá empo de quadra.
Embora o Sixers tenha problemas claros nos momentos em que esteve sem Embiid, o time já enfrentou o Miami Heat em uma partida em que o pivô não atuou. Naquele jogo, apesar de não valer muita coisa, Millsap foi o seu substituto e o 76ers venceu por 113 a 106. O problema, todavia, é que Harden também não jogou. Então, não existe um parâmetro do ala-armador “sozinho”.
Time titular: Tyrese Maxey – James Harden – Danny Green – Tobias Harris – DeAndre Jordan (Joel Embiid)
Miami Heat (53-29)
O Miami Heat não entra em quadra desde o dia 26 de abril, então serão seis dias de descanso. Será suficiente para as recuperações de Kyle Lowry e Jimmy Butler? Enquanto Butler não atuou no jogo que classificou o Heat para a semifinal de conferência, Lowry não jogou nas últimas duas. A situação mais complicada seria a do ala, por conta de uma inflamação no joelho, mas existem informações de que ele atuaria no início da série.
Se existe uma coisa é que a defesa do Heat, completo, é sufocante. É só ver o que Trae Young não conseguiu fazer. Não que Miami tenha utilizado apenas um marcador em cima dele, mas é tudo feito em conjunto, com muita aplicação. Em determinados momentos, Butler ficava com ele. Depois, estava com PJ Tucker. Quando havia a troca, a responsabilidade era de Bam Adebayo. Boa sorte com isso, James Harden.
E o Heat recuperou o ala-armador Victor Oladipo, um dos destaques no quinto jogo contra o Atlanta Hawks. Caso seja necessário, Oladipo pode ocupar a titularidade sem grandes problemas. Agora, se Lowry não puder atuar, Gabe Vincent é seu substituto natural.
O Heat é um time que faz muitas trocas defensivas, mas não existe desvantagem por conta da cobertura que o técnico Erik Spoelstra faz em zona. Contra times desorganizados no ataque, por exemplo, Miami faz a festa.
O que se espera, no entanto, é uma série bem mais cadenciada do que as outras. Enquanto o Sixers teve o 25° melhor ritmo de jogo na fase regular, o Heat foi o 28°. Portanto, não aguarde por placares muito dilatados, especialmente com a bola passando por Harden em todas as posses de bola para Philadelphia.
Time titular: Kyle Lowry – Max Strus – Jimmy Butler – PJ Tucker – Bam Adebayo
Palpite Jumper: Heat em 5
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram