O Denver Nuggets foi eliminado em cinco partidas pelo Golden State Warriors na primeira rodada dos playoffs, mas a história poderia ter sido diferente com um jogador em quadra. Essa volta, aliás, causou muita expectativa nos torcedores do Colorado. No entanto, ela não ocorreria tão cedo. Jamal Murray confidenciou que, na verdade, nunca esteve próximo de reforçar o Nuggets nos playoffs desse ano.
“Para começar, obviamente, eu nunca estive próximo o bastante de voltar a jogar. E isso não só mental, mas fisicamente. Tenho que sentir-me bem para entrar em quadra. Havia dias em que não sentia dores, então pensava que poderia retornar. No entanto, logo em seguida, percebia que simplesmente não estava na situação ideal ainda”, confessou o armador, em entrevista nessa sexta-feira.
Murray, porém, não foi o único titular do time de Denver que não esteve em ação chegando aos playoffs. Michael Porter Jr, além disso, ficou limitado a nove jogos na temporada em decorrência de uma lesão nas costas. O ala estimou que estava com 85% de sua melhor forma nas últimas semanas. Houve instantes em que ele pensou ser capaz de voltar a jogar, mas a decisão privilegiou o longo prazo.
Leia mais!
- “É claro que vou aceitar extensão do Nuggets”, avisa Jokic
- Warriors elimina Nuggets e avança às semifinais do Oeste
- Nuggets não deve contar com Jamal Murray e Porter nos playoffs
“Eu poderia, por exemplo, ficar em um canto da quadra e arremessar umas bolas de três pontos. No entanto, não estaria em meu melhor. Certamente, não seria a condição que todos esperam. Então, nesse ponto, nós tivemos um confronto entre pensar em curto ou longo prazo. Sentimos que podemos ser a melhor equipe da NBA quando estivermos completamente saudáveis”, contou o jovem ala.
A tendência é que os dois jogadores estejam em quadra na pré-temporada. Jamal Murray mal pode esperar para reforçar o Nuggets, mas assegura que realmente não havia condições agora. “A torcida questionava por que não estava jogando. Era difícil planejar e dizer o quão bom estava, pois não sabia como o meu corpo iria reagir a cada dia. Era uma constante incerteza”, concluiu o armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET