Playoffs 2022: Heat fecha série contra Hawks e vai às semifinais do Leste

Miami é o segundo time a se classificar para a próxima fase; Grizzlies e Suns também venceram nesta terça-feira

playoffs heat hawks semifinais Fonte: Michael Reaves/AFP

Jogando na FTX Arena, o Miami Heat fechou a série de playoffs contra o Atlanta Hawks ao vencer o Jogo 5, nesta terça-feira (26), por 97 a 94 e se classificou às semifinais da Conferência Leste. Mesmo sem Jimmy Butler, que foi cortado da partida por conta de uma inflamação no joelho, os donos da casa deram outra aula de defesa e contaram com grande noite de Victor Oladipo e Bam Adebayo. O Heat aguarda o vencedor de Philadelphia 76ers e Toronto Raptors.

Mais de 19 mil pessoas viram o time de Eric Spoelstra impor uma forte marcação ao longo de toda a partida, principalmente, sobre Trae Young. Assim, o astro do Hawks teve outra atuação apagada na série e fez apenas 11 pontos, com baixíssimo aproveitamento em arremessos de quadra (2-12). Por outro lado, Oladipo, que ganhou mais minutos na ausência de Butler, soube comandar a equipe e anotou 23 pontos, enquanto Adebayo foi muito bem nos dois lados da quadra. Como resultado, o pivô terminou a partida com um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes.

Publicidade

Young não conseguiu criar jogadas para o time e, tampouco, para si mesmo. Então, para tentar manter Atlanta vivo na disputa, De’Andre Hunter chamou a responsabilidade e conquistou o recorde de pontuação em sua carreira, com 35 anotados esta noite. Destes, 18 foram apenas no último quarto, que manteve viva as esperanças do Hawks até o fim. Além disso, o ala igualou recorde de rebotes da carreira, com 11. Contudo, seus esforços individuais não foram o bastante.

Dessa forma, o Miami Heat selou a classificação para a próxima fase na pós-temporada e espera o vencedor do confronto entre Sixers e Raptors, que farão o sexto jogo da série liderada por Philadelphia, nesta quarta-feira (27).

 

Publicidade

Ja Morant brilha no fim e Grizzlies bate Timberwolves

Com um fim de partida eletrizante, o Memphis Grizzlies conseguiu vantagem na série ao vencer o Minnesota Timberwolves por 111 a 109 com atuação brilhante de Ja Morant nos minutos finais e com direito a bola decisiva do astro. Jogando em casa, o Grizzlies estava com dez pontos em desvantagem no placar, até que o jogador que mais evoluiu na NBA virou o jogo sozinho e ainda converteu uma bandeja que deu número finais ao duelo. Morant marcou 11 pontos nos dois últimos minutos da partida. Isso porque o armador aproveitou que Patrick Beverley deixou a quadra por exceder o limite de faltas. Afinal, o camisa 12 só tinha convertido um arremesso de quadra enquanto era marcado pelo veterano, mas, após sua saída, evoluiu o aproveitamento, sobretudo em lances livres.

Morant ainda flertou com um triplo-duplo, já que terminou a noite com 30 pontos, 13 rebotes e nove assistências e teve companhia de Desmond Bane, que anotou 28 pontos. Por outro lado, o grande destaque do Timberwolves foi Karl-Anthony Towns, com 28 pontos e 12 rebotes, além de Anthony Edwards, com 22 pontos. Dessa forma, Memphis faz 3 a 2 sobre o rival. Agora, as equipes fazem o sexto jogo da série de playoffs na sexta-feira (29), no Target Center. Uma vitória classifica o Grizzlies para as semifinais da Conferência Oeste.

Publicidade

Suns se recupera e bate Palicans no Arizona

Ainda sem contar com Devin Booker, o Phoenix Suns conseguiu se recuperar da derrota no Jogo 4 e derrotou o New Orleans Pelicans por 112 a 97, no último jogo da rodada desta terça-feira. Chris Paul teve ótima atuação com 22 pontos e 11 assistências, mas o grande destaque da partida foi Mikal Bridges. Isso porque o ala anotou 31 pontos com bom aproveitamento nos arremessos de quadra, além de quatro tocos em 46 minutos em quadra. Pelo lado do Pelicans, Brandon Ingram foi o cestinha novamente, com 22 pontos, enquanto CJ McCollum fez 21 pontos.

Desse modo, o Pelicans tentou manter o mesmo ritmo de marcação da último embate, mas com um primeiro quarto forte do Suns, a equipe do Arizona abriu boa vantagem que foi administrada ao longo da partida. O sétimo jogo da série de playoffs será na próxima quinta-feira (28), com Phoenix podendo fechar o confronto.

Publicidade

(1) Atlanta Hawks 94 x 97 Miami Heat (4)

Destaques

Atlanta

De’Andre Hunter: 35 pontos, 11 rebotes, três roubos de bola e 10-11 em lances livres
Kevin Huerter: 12 pontos e três assistências
Danilo Gallinari: 12 pontos
Trae Young: 11 pontos, oito rebotes, seis assistências e 2-12 nos arremessos de quadra

Publicidade

Miami

Victor Oladipo: 23 pontos, três assistências, três roubos de bola e 3-6 do perímetro
Bam Adebayo: 20 pontos, 11 rebotes e quatro assistências
Tyler Herro: 16 pontos e quatro assistências
Max Strus: 15 pontos, cinco rebotes e 3-8 do perímetro
Caleb Martin: dez pontos e quatro rebotes

Publicidade

(2) Minnesota Timberwolves 109 x 111 Memphis Grizzlies (3)

Destaques

Minnesota

Karl-Anthony Towns: 28 pontos, 12 rebotes, três roubos de bola e 5-7 do perímetro e 9-9 em lances livres
Anthony Edwards: 22 pontos, sendo 3-9 do perímetro
D’Angelo Russell: 12 pontos e oito assistências
Taurean Prince: dez pontos, três rebotes e três assistências

Publicidade

Memphis

Ja Morant: 30 pontos, 13 rebotes, nove assistências, três roubos de bola e 11-17 em lances livres
Desmond Bane: 25 pontos, quatro rebotes, três tocos e 3-8 do perímetro
Brandon Clarke: 21 pontos, 15 rebotes e três assistências
Jaren Jackson Jr.: 12 pontos e cinco rebotes

Publicidade

(2) New Orleans Pelicans 97 x 112 Phoenix Suns (3)

Destaques

New Orleans

Brandon Ingram: 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
CJ McCollum:21 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Jonas Valanciunas: 17 pontos e 14 rebotes
Jose Alvarado: 12 pontos

Publicidade

Phoenix

Mikal Bridges: 31 pontos, cinco rebotes, quatro tocos e 12-17 nos arremessos de quadra, sendo 4-4 do perímetro
Chris Paul: 22 pontos, seis rebotes, 11 assistências e três roubos de bola
Deandre Ayton: 19 pontos, nove rebotes e três assistências
Cameron Payne: 12 pontos e três rebotes

Publicidade

Leia mais!

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários