A dispensa de John Wall tornou-se um cenário descartado pelo Houston Rockets na segunda metade da temporada. Tal possibilidade, no entanto, poderá voltar a ser pauta na equipe em breve. Segundo Jake Fischer, do portal Bleacher Report, uma rescisão contratual com o armador possui grandes chances de ser discutida novamente a partir de junho. E dessa vez, finalmente, avançar.
É esperado que, primeiramente, os texanos tentem negociar o veterano até o draft desse ano. No entanto, caso um negócio não seja viável até 23 de junho, todos já estariam preparados para retomar conversas para o rompimento de contrato. Isso parte do princípio, evidentemente, que ele deverá ativar a cláusula de extensão automática de US$47.4 milhões na próxima temporada.
Independentemente da dispensa, John Wall não teria espaço no elenco do Rockets. O veterano não atuou pela franquia texana na atual temporada, por exemplo, em decorrência de um acordo mútuo para que ficasse afastado. A intenção do time, afinal, era ter ampla minutagem para desenvolver jovens como Jalen Green e Kevin Porter Jr. O astro, por outro lado, só queria jogar com a titularidade.
Interessados
Encontrar interessados em uma troca pelo jogador, por enquanto, ainda soa muito fora de realidade. Mesmo com o contrato expirante, seu salário é alto demais para produtividade questionável após tanto tempo parado. No entanto, se ele ficar livre no mercado, a história muda de figura. Fischer apurou que Los Angeles Clippers e Miami Heat, por exemplo, teriam interesse em adquiri-lo.
Os dois times, aliás, sempre estiveram entre os principais postulantes à contratação de Wall. Mas, como esperado, nunca se dispuseram a oferecer ativos de valor pelo experiente atleta. Na temporada 2020-21, última vez em que atuou regularmente, o astro teve médias de 20.6 pontos e 6.9 assistências por noite.
Leia mais
Afastamento de John Wall preocupa comissário da NBA
Clippers buscou troca por Wall no início da temporada
“Fui desrespeitado no Wizards”, detona John Wall
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET