O Los Angeles Clippers informou que Paul George entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA e, portanto, não enfrentará o New Orleans Pelicans nesta sexta-feira (15), pelo jogo decisivo do play-in. Assim, o time da Califórnia perderá seu principal jogador no confronto que decidirá o adversário do Phoenix Suns na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.
O presidente de operações de basquete do Clippers, Lawrence Frank, declarou que George não se sentiu bem na quinta-feira e passou por testes. “Este é outro desafio para o nosso grupo. O grupo enfrentou desafios durante todo o ano. Tivemos caras que desfalcaram o time e ainda assim esse grupo sempre respondeu. É um grupo muito resiliente. Temos muita fé, talento um grande treinador que é Tyronn Lue”.
George ficou fora por três meses devido a um rompimento no ligamento colateral do cotovelo direito. Como resultado, perdeu 51 jogos ao todo nesta temporada. Por outro lado, o Clippers conseguiu se manter competitivo somando 24 vitórias e 27 derrotas na ausência da estrela. Contudo, com a presença do camisa 13, o desempenho foi melhor: 18 triunfos em 31 jogos.
Por fim, Paul George soma médias de 24.3 pontos, 6.9 rebotes e 5.7 assistências na atual temporada. Na primeira rodada do play-in, ele fez 34 pontos, sete rebotes e cinco assistências na derrota por 109 a 104 para o Minnesota Timberwolves, na última terça-feira.
Leia mais!
- Paul George diz preferir Frank Vogel a Doc Rivers
- Paul George relembra depressão na bolha: “Eu não dormia”
- Boletim dos playoffs da NBA
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET