Os playoffs da NBA começam no próximo sábado (16), e o Jumper Brasil preparou um boletim sobre as principais estrelas que são dúvida para o início da fase mata-mata da liga. No dia de abertura, o Golden State Warriors recebe o Denver Nuggets com a incerteza sobre a situação de Stephen Curry. Da mesma forma, o Dallas Mavericks fará duelo contra o Utah Jazz, no Texas, após a lesão de Luka Doncic no último jogo da temporada regular.
Além disso, há a expectativa do Brooklyn Nets em poder contar com Ben Simmons, que ainda não jogou na temporada. O time de Nova Iorque pega o Boston Celtics, no domingo (17), fora de casa e o australiano pode fazer sua estreia no meio da série. Assim, o confronto também marcará o reencontro de Kyrie Irving com a ex-equipe e colocará frente a frente dois atletas que estão no período do Ramadã e passar por um jejum severo, mesmo precisando atuar em uma competição de alto nível.
Na sexta-feira (15), restam as duas partidas finais do play-in, que definirão os últimos classificados para os playoffs de 2022. No primeiro duelo, o Cleveland Cavaliers recebe o Atlanta Hawks para tentar coroar a boa campanha na temporada regular, mesmo com alguns desfalques ao longo do ano. Dentre eles, o pivô titular, Jarrett Allen, que não joga há 19 partidas, mas pode reforçar a equipe no confronto decisivo.
Stephen Curry no primeiro jogo?
O astro do Warriors participou do treino da equipe na quinta-feira, apontando para um possível retorno às quadras após a lesão no pé esquerdo que o mantém afastado desde o dia 16 de março. Segundo o técnico Steve Kerr, há um otimismo para contar com Curry já no próximo sábado contra o Nuggets, no Chase Center. Contudo, a decisão final será dada somente na sexta-feira, quando o jogador passará por nova avaliação.
Por fim, Kerr revelou que Curry jogue com uma restrição de minutos em sua volta. A tendência é que ele atue por, no máximo, 30 minutos. “Seu condicionamento parece bom. Eu estou mais preocupado com o tempo [ausente]. Afinal, sempre que você tem fica fora, tem que se livrar de algumas teias de aranha. Basta levar um dia de cada vez e ver como tudo corre”, disse o treinador.
Luka Doncic fora da estreia
De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a estrela do Dallas Mavericks deve ficar de fora do Jogo 1 da série de playoffs contra o Jazz, no próximo sábado. Isso porque Doncic sofreu uma distensão na panturrilha na última partida da temporada regular, contra o San Antonio Spurs e não deve se recuperar a tempo. O status de lesão, no entanto, permanece no dia-a-dia, sem que haja uma data prevista para seu retorno. Não se sabe ainda a gravidade da contusão, mas o melhor cenário, aponta para uma volta entre sete e 21 dias. Assim, sem seu principal jogador, o técnico Jason Kidd deve ir à quadra com Spencer Dinwiddie.
Em contrapartida, Kidd permanece otimista em poder contar logo com seu principal jogador. ”
Ele estava na bicicleta [ergométrica] e ele está de bom humor. Novamente, nada diferente de ontem. Acreditamos que estamos indo na direção certa. Vai ser dia a dia, mas ele está melhor e está rindo e brincando. Então, quando vejo isso, realmente acredito que estamos indo na direção certa”, declarou o comandante do Mavericks.
Ben Simmons para o Jogo 4?
Dez dias depois de Steve Nash dizer que Ben Simmons não estaria apto a jogar no torneio play-in, o cenário parece ter mudado para o australiano. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o astro pode fazer sua estreia na temporada e, pelo Nets, no jogo 4 da série contra o Celtics. Caso não seja possível, ainda há esperanças de contar com ele para o quinta ou sexto confronto de primeira rodada. “Durante sete, oito semanas, não ouvi nada além de pessimismo sobre de Ben Simmons, e isso mudou drasticamente nos últimos dias”, disse o insider.
Mesmo com um retorno de Simmons à vista, Kevin Durant prefere manter-se sem expectativas de contar com o companheiro em quadra. “Eu não estou esperando que ele jogue. Isso é mais fácil para mim. Eu não estou pressionando Ben para ir lá e jogar. Então, eu não estou esperando que ele faça nada além de acertar seu corpo e ficar saudável o mais rápido que puder. Na minha cabeça, estou me preparando como se estivéssemos jogando com o time que temos”, afirmou o astro.
Jarrett Allen pode voltar contra o Hawks
O pivô do Cavaliers está listado como questionável para o jogo de sexta-feira, contra o Hawks, no Rocket Mortgage FieldHouse, pelo play-in. Allen não atua desde dia 6 de março, quando fraturou um dedo da mão esquerda. Agora, há esperança que o All-Star possa estar em quadra para o duelo decisivo. Isso porque o vencedor avança para os playoffs como oitavo classificado da Conferência Leste. Desse modo, o time que passar enfrentará o Miami Heat, já a partir do próximo domingo (17).
Allen está em constante progresso nesta semana, realizando treinos pré-jogo, mas com algumas restrições de movimentos. Portanto, o pivô não participou de treinos completos e, por isso, sua volta ainda não foi dada como certa. O técnico do Cavaliers, JB Bickerstaff, comentou sobre a preocupação com o atleta, mas não deixou de ser otimista sobre seu retorno. “Ele fez algumas coisas que foram muito, muito controladas com alguns treinadores. Não descartamos ninguém, mas também não confirmamos”.
Leia mais!
- Luka Doncic desfalca Mavericks por tempo indeterminado
- Curry está fora da temporada e será reavaliado para playoffs
- Nets espera contar com Ben Simmons nos playoffs
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET