Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Miami Heat x Atlanta Hawks, que iniciam a série de primeira rodada dos playoffs 2022 da Conferência Leste neste domingo (17).
Playoffs 2022 – Miami Heat x Atlanta Hawks
Confrontos na temporada: Miami Heat 3 x 1 Atlanta Hawks
12/01 – Heat 115 x 91 Hawks
14/01 – Hawks 118 x 124 Heat
21/01 – Heat 108 x 110 Hawks
08/04 – Hawks 109 x 113 Heat
Datas do confronto
17/04: Atlanta Hawks x Miami Heat – 14h – com transmissão do SporTV 3
19/04: Atlanta Hawks x Miami Heat – 20h30 – com transmissão do SporTV 2
22/04: Miami Heat x Atlanta Hawks – 20h – com transmissão da ESPN 2
24/04: Miami Heat x Atlanta Hawks – 20h – com transmissão do SporTV 2
26/04: Atlanta Hawks x Miami Heat – Horário a ser definido *
28/04: Miami Heat x Atlanta Hawks – Horário a ser definido *
30/04: Atlanta Hawks x Miami Heat – Horário a ser definido *
* Se necessário
Horários de Brasília
Miami Heat (53-29)
O Heat fez uma grande temporada regular e terminou no topo da forte Conferência Leste. Pelo menos cinco times da conferência despontam como candidatos ao título, e o de Miami foi o melhor deles.
Antes de mais nada, é preciso dizer que a equipe treinada por Erik Spoelstra tem como ponto forte a defesa. Miami encerrou a fase regular com a quarta melhor eficiência defensiva da liga (108.4 pontos sofridos por 100 posses de bola). Além disso, foi o time que menos sofreu pontos no garrafão (41.3 por jogo).
Em contrapartida, a equipe da Flórida teve apenas a 12ª melhor eficiência ofensiva (113 pontos anotados por 100 posses). Contudo, o Heat terminou com o melhor aproveitamento nos arremessos do perímetro (37.9%).
Por fim, o Miami Heat foi o time com o menor pace (número de posses de bola) da liga, ou seja, joga em um ritmo mais cadenciado. Em suma, o time de Spoelstra trabalha bem a bola, prioriza o jogo de meia quadra, é eficiente nas bolas de três pontos e mostra excelência na proteção do aro.
Time titular: Kyle Lowry – Max Strus – Jimmy Butler – PJ Tucker – Bam Adebayo
Atlanta Hawks (43-39)
Finalista do Leste na última temporada, o Hawks fez uma temporada regular decepcionante. O esperado salto da equipe não aconteceu. Talvez por comodismo, pelo fortalecimento dos concorrentes. Ou melhor, a combinação das duas coisas.
Ofensivamente, no entanto, o time de Atlanta foi muito bem. Terminou a fase regular com a segunda melhor eficiência ofensiva da liga (115.4 pontos anotados a cada 100 posses de bola). Trae Young é um armador que joga e faz os companheiros jogarem. Ou seja, tudo passa por ele no ataque.
Todavia, a defesa do Hawks foi uma lástima: quinta pior eficiência defensiva (113.7 pontos sofridos por 100 posses) e a pior entre os 16 classificados para os playoffs. Tudo bem que ajustes são feitos nas séries de mata-mata, mas o técnico Nate McMillan dificilmente vai fazer esse time defender no momento mais decisivo da temporada. Ainda mais contra um adversário qualificado.
Portanto, pela notória fragilidade defensiva, o Hawks deverá ficar na primeira rodada. Ainda mais depois da lesão do pivô Clint Capela. Que algumas coisas sejam “consertadas” na offseason para que o time volte aos seus melhores dias e seja competitivo como ocorreu em 2020/21.
Time titular: Trae Young – Kevin Huerter – De’Andre Hunter – John Collins (Danilo Gallinari) – Onyeka Okongwu
Palpite Jumper: Heat em 5
- Durante os playoffs, o Jumper Brasil vai promover uma LIVE diária no YouTube para analisar as partidas. Inscreva-se no nosso canal, dê o seu like, fique por dentro de tudo o que acontece na NBA e ajude a espalhar o conteúdo do Jumper Brasil.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET