Com o fim da temporada frustrante do Los Angeles Lakers, os rumores envolvendo possíveis movimentações da franquia ganham força. Nesta segunda-feira (11), por exemplo, a equipe demitiu o técnico Frank Vogel. Outro nome muito questionado ao longo do ano é o de Russell Westbrook que, agora, parece ganhar um novo destino provável: o Indiana Pacers.
De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o Pacers pode surgir como um potencial pretendente para Westbrook. Qualquer negociação envolvendo o ex-MVP, no entanto, será complicada devido ao seu alto salário. Além disso, a próxima escolha de primeira rodada disponível do Lakers é somente a de 2027. Por outro lado, Indiana teria peças interessantes para ofertar.
Isso porque o Pacers está motivado a construir o time em torno de Tyrese Haliburton. Assim, a franquia de Indianápolis pode estar aberta a conversas envolvendo Malcolm Brogdon e Buddy Hield nesta offseason. Afinal, Hield tem dois anos e US$40.4 milhões restantes em seu contrato, enquanto Brogdon tem três anos e quase US$68 milhões em salários. Pensando em cortar gastos e trazer um nome experiente ao elenco, a movimentação pode ser plausível.
Leia mais!
- Orgulhoso, Westbrook rejeita ser dispensado pelo Lakers
- Hornets é apontado como possível destino de Westbrook
- “Plano do Lakers é manter trio de astros”, avisa Westbrook
Da mesma forma, Marc Stein, da plataforma Substack, detalhou, no último sábado (9), um possível cenário que envolvesse as duas franquias. O insider ressaltou o desejo antigo de Los Angeles em Hield como um fator que pode impulsionar o negócio. “O Lakers tem um interesse claro em Buddy Hield, que foi para Indiana junto com [Tyrese] Haliburton na troca por [Domantas] Sabonis. Assim, pode muito bem oferece-lo junto com [Malcolm] Brogdon, por Westbrook. escreveu Stein. “Contudo, essa troca depende de que compensação de draft o Lakers estaria disposto a fornecer para tornar o acordo mais atrativo para o Pacers”.
Por fim, considerando os problemas enfrentados por Frank Vogel e sua comissão técnica em 2021-22 para dar “liga” ao time, os jogadores mencionados no acordo mudariam a cara da equipe angelina. Afinal, com Brogdon, o Lakers ganharia força ofensiva e um bom criador de jogadas. Em contrapartida, há algumas preocupações sobre sua saúde, já que ele atuou em apenas 36 jogos nesta temporada. O mesmo, entretanto, não se aplica a Hield, que teve um ano consistente, com médias de 15.6 pontos, 4.4 rebotes e 2.8 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET