De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o técnico Frank Vogel será demitido pelo Los Angeles Lakers no início desta semana. A direção da equipe californiana vai informar ao treinador nesta segunda-feira. Embora não exista nenhum candidato claro a ocupar o cargo no momento, a mudança seria “obrigatória” para uma mudança de rumos.
O treinador chegou ao Lakers em maio de 2019 e acumulou 225 vitórias e 126 derrotas. Apesar da demissão, Vogel comandou o time no título na temporada 2019-20 e atingiu os playoffs em 2020-21. Entretanto, a eliminação precoce para o Phoenix Suns na fase de mata-matas e a péssima campanha em 2022 foram cruciais para a decisão.
“Ninguém me falou nada, mas eu vou aproveitar a vitória [contra o Denver Nuggets] e celebrar com estes jovens”, disse Vogel. “Nós vamos lidar com ‘o amanhã’, amanhã”.
Segundo o repórter Jake Fischer, do portal Bleacher Report, Doc Rivers e (Philadelphia 76ers) e Quin Snyder (Utah Jazz) são os cotados para suceder Vogel no Lakers.
Leia mais!
Doc Rivers e Quin Snyder são cotados para suceder Vogel no Lakers
“Fiquei surpreso e desapontado”, diz Westbrook após ter sido sacado por Vogel
Frank Vogel estaria com cargo ameaçado no Lakers
De candidato ao título ao fracasso, o time de Los Angeles não funcionou desde o início, mas mostrou alguns sinais em determinados momentos. No entanto, as frequentes lesões dos astros Anthony Davis e LeBron James não ajudaram. Para piorar, todavia, mesmo quando eles estiveram em quadra, o time não rendeu. Já o criticado Russell Westbrook pode entrar na lista de dispensa, caso a equipe não consiga uma troca.
A equipe termina a temporada 2021-22 longe da classificação direta aos playoffs, com 33 vitórias em 82 jogos, mas ainda sonhava com o play-in. Entretanto, o Lakers sequer obteve vaga para a repescagem, fato que fez com que Frank Vogel fosse demitido.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET