“Temporada do Nets foi prejudicada pela minha lesão”, avalia Durant

Para o astro, sua ausência dificultou o encaixe do time ao longo de 2021-22

durant nets lesão Fonte: Al Bello/AFP

Restando quatro jogos para o fim da temporada regular, pode-se afirmar que a campanha do Brooklyn Nets não é a esperada e Kevin Durant atrela esse fato à lesão que sofreu em janeiro. Para o astro, o ocupar a décima posição da Conferência Leste é resultado da falta de sequência e entrosamento que o Nets se sujeitou ao longo do ano.

Continua após a publicidade

“Para ser honesto, sinto que nossa temporada foi prejudicada por minha lesão. Então, não estou olhando para isso como se não fôssemos um bom time de basquete. É como se não houvesse muita continuidade comigo e Kyrie [Irving] fora da escalação. É exatamente isso”, disse Durant, após o treino de segunda-feira.

Continua após a publicidade

Durant sofreu uma lesão no joelho esquerdo no dia 15 de janeiro, na vitória do Nets sobre o New Orleans Pelicans por 120 a 105. Assim, teve que perder mais de um mês e meio para se recuperar da lesão. Nesse período, o Nets tinha uma campanha de 27 vitórias e 15 derrotas.

Da mesma forma, o não vacinado Kyrie Irving também desfalcava a equipe nos jogos em casa. Como resultado, o time de Steve Nash engatou uma sequência de 11 derrotas consecutivas, despencando na tabela de classificação. Sem a presença de Durant, portanto, foram apenas cinco triunfos em 22 jogos.

Continua após a publicidade

Além disso, houve a troca envolvendo James Harden e Ben Simmons, que modificou o elenco do Nets. Isso porque Seth Curry e Andre Drummond chegaram ao time de Nova Iorque, enquanto Paul Millsap foi para o Philadelphia 76ers, além de, naturalmente, não contar mais com o astro envolvido na negociação. Desse modo, tanto Nash quanto os jogadores tiveram dificuldades para encaixar o jogo, principalmente em reta final de temporada regular.

Leia mais!

Apesar disso, o técnico do Nets continua otimista de que o grupo ainda pode jogar o seu melhor basquete em um futuro próximo. “Não sabemos se vamos conseguir, mas acreditamos e vamos tentar. Não podemos diminuir nossa crença e nossa atitude. Lutamos todos os dias para melhorar. Se acharmos que isso [melhorar] é demais ou que o mundo está contra nós, não será produtivo. Estamos gostando desse desafio”, disse Nash.

Continua após a publicidade

Para, de fato, chegar aos playoffs, o Nets precisa passar pelo play-in, ou seja, ganhar os dois jogos eliminatórios (se terminar a fase regular em nono ou décimo). Contudo, Kevin Durant não se mostra preocupado com quem será o adversário no torneio classificatório. “Quem se importa? Contra quem quer que seja, jogaremos. Não me importo com isso. Não me importo que estejamos no play-in. É estressante pensar em evitar um time. Vamos apenas jogar e ver o que acontece”, finalizou o astro.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários