O maior jogador sul-americano de todos os tempos, por fim, garantiu o seu lugar no templo máximo do basquete estadunidense. O lendário Manu Ginobili é o destaque na lista de 13 figuras célebres do esporte eleitas para a classe de 2022 do Hall da Fama. A relação anunciada pelo Naismith Memorial nesse sábado ainda inclui, por exemplo, Tim Hardaway, George Karl e a ex-jogadora Swin Cash.
“A cada ano, nós somos lembrados de extraordinários esforços de homens e mulheres porque impactaram o basquete em nível global. A classe de 2022, acima de tudo, revelou um grupo de indivíduos que trouxeram marcas históricas ao jogo que amamos. Vamos parabenizá-los e agradecê-los por causa de tudo o que fizeram pelo esporte”, declarou John L. Delova, presidente do Naismith Memorial.
A votação do comitê de honra, primeiramente, foi responsável por oito dos eleitos desse ano. Além de Manu Ginobili, Hardaway, Karl e Cash, entraram no Fall da Fama como resultado da eleição: o ex-árbitro Hugh Evans, o técnico universitário Bob Huggins, a treinadora universitária Marianne Stanley e a ex-jogadora Lindsay Whalen.
Eleitos diretamente
Além dos eleitos por votação, a classe do Hall da Fama é composta por personalidades escolhidas diretamente por cinco comitês especiais. O destaque desse grupo, aliás, é a lenda iugoslávia Radivoj Korac. O ex-ala-armador é reconhecido até hoje, em particular, como um dos maiores pontuadores da história do basquete europeu. Ele morreu precocemente, no entanto, em um acidente de carro aos 30 anos de idade.
O comitê dos veteranos elegeu o ex-armador Lou Hudson, uma lenda do Atlanta Hawks que jogou na década de 1960. O grupo das veteranas, por sua vez, elegeu Theresa Shank-Grentz. O comitê dos contribuintes do jogo, por fim, teve duas adições: o ex-jogador Larry Costello e o ex-treinador Del Harris.
Todos os selecionados serão, enfim, introduzidos oficialmente no Hall da Fama em Springfield entre os dias 09 e 10 de setembro.
Lista completa de eleitos para o Hall da Fama em 2022
Manu Ginobili (ex-jogador da NBA)
Tim Hardaway (ex-jogador da NBA)
George Karl (ex-técnico da NBA)
Hugh Evans (ex-árbitro da NBA)
Swin Cash (ex-jogadora da WNBA)
Lindsay Whalen (ex-jogadora da WNBA)
Bob Huggins (treinador da NCAA)
Marianne Stanley (treinadora da NCAA)
Radivoj Korac (ex-jogador iugoslavo)
Larry Costello (ex-jogador da NBA)
Del Harris (ex-treinador)
Lou Hudson (ex-jogador da NBA)
Theresa Shank-Grentz (ex-treinadora)
Leia mais
Para Durant, Ja Morant será eleito para o Hall da Fama
Chris Webber: “Doeu cada ano em que não entrei para o Hall da Fama”
“Teto de Zion Williamson é o Hall da Fama”, aposta Redick
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET