Duke e Villanova são os primeiros classificados para o Final Four do March Madness. Nesse sábado, as tradicionais equipes venceram suas respectivas finais regionais. Dessa forma, os Blue Devils e os Wildcats estão entre os quatro melhores times do College em 2021/22.
Na decisão da Região Oeste, Duke levou a melhor sobre Arkansas, que havia eliminado a favorita Gonzaga. Projetados como escolhas do top 10 do Draft deste ano, AJ Griffin e Paolo Banchero tiveram boas atuações na vitória por 78 a 69. Além disso, o pivô Mark Williams, outro prospecto bem cotado no próximo recrutamento, alcançou o duplo-duplo (12 pontos e 12 rebotes).
Assim, com a passagem ao Final Four, Duke garante pelo menos mais um jogo ao técnico Mike Krzyzewski, o Coach K, que vai se aposentar ao final do Torneio da NCAA. No próximo sábado (2), a equipe vai enfrentar o vencedor da decisão da Região Leste, que sairá do duelo entre a zebra Saint Peter’s e a tradicional equipe de North Carolina. Com isso, poderemos ter o maior clássico do College – Duke x North Carolina – em uma das semifinais do March Madness.
Villanova
Em contrapartida, na final da Região Sul, Villanova encontrou muitas dificuldades para superar Houston por 50 a 44. Como o placar bem aponta, o jogo foi marcado pelas defesas fortes e inúmeros erros nos arremessos de quadra. Por exemplo, Houston converteu somente um dos 20 arremessos do perímetro. O cestinha do jogo foi o ala Jermaine Samuels, com 16 pontos. Ele ainda pegou dez rebotes e, dessa forma, saiu de quadra com o duplo-duplo.
Por fim, com o triunfo, Villanova chega ao Final Four pela terceira vez nos últimos seis anos. Vale lembrar que o time treinado por Jay Wright conquistou o Torneio da NCAA em 2016 e 2018. No próximo sábado, os Wildcats vão enfrentar o campeão da Região Meio-Oeste, que sairá do confronto entre Kansas e Miami.
Leia Mais!
- March Madness – “Zebra”, Saint Peter’s avança ao Elite 8
- Guia do March Madness 2022
- Draft da NBA – Classe de 2022 tem Top 4 consolidado
Números dos principais prospectos do Draft 2022
- Paolo Banchero (PF, Duke): 16 pontos, sete rebotes, três assistências, 4-11 nos arremessos de quadra, 7-8 nos lances livres, 38 minutos
- AJ Griffin (SF, Duke): 18 pontos, 7-9 nos arremessos de quadra, 26 minutos
- Mark Williams (C, Duke): 12 pontos, 12 rebotes, três tocos, 6-6 nos arremessos de quadra, 35 minutos
- Wendell Moore (SG/SF, Duke): 14 pontos, 5-10 nos arremessos de quadra, 36 minutos
- Jaylin Williams (C, Arkansas): 19 pontos, dez rebotes, 8-17 nos arremessos de quadra, 34 minutos
Elite 8
27/03 (domingo)
Final da Região Meio-Oeste: Miami x Kansas – 15h20
Final da Região Leste: Saint Peter’s x North Carolina – 18h05
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET