Charles Oakley causou polêmica ao defender a ideia de que LeBron James precisa ser trocado para o Phoenix Suns. No episódio mais recente do podcast Club Shay Shay, apresentado por Shannon Sharpe, o ex-jogador disse que se sente mal pela situação do amigo no Los Angeles Lakers. Segundo o ex-ala-pivô, o grande astro da NBA precisa ser campeão novamente. Dessa forma, de acordo com Oakley, o melhor cenário para LeBron é ser trocado com o Suns, atual vice-campeão e detentor da melhor campanha em 2021/22.
“Então, eu me sinto mal por ele, pelo o que está acontecendo em Los Angeles agora. O LeBron merece mais do que isso. Os fãs podem odiar ouvir isto, mas ele pode ter que sair do Lakers. Ele precisa de mais um anel de campeão. Assim, acho que ele pode ter que sair para conquistá-lo. E os dois lugares em que ele provavelmente pode obtê-lo, no curto prazo, são Phoenix ou Philadelphia (76ers). Phoenix terá a condição de bater os salários. Além disso, eu gosto do Suns. Foi um time consistente nos últimos dois anos. Enfim, eles estão jogando melhor e de uma forma mais inteligente nesta temporada”, afirmou Oakley.
Leia mais!
- LeBron James: “Estou vivendo o melhor momento da minha vida”
- Lakers fora do play-in pode custar caro para LeBron
- LeBron ultrapassa Karl Malone e é o segundo maior cestinha da NBA
Apesar das grandes atuações de LeBron, cestinha da NBA aos 37 anos, o Lakers faz uma campanha decepcionante em 2021/22. Hoje, o time de Los Angeles ocupa apenas a nona posição da Conferência Oeste, com 31 vitórias e 41 derrotas. Ou seja, a briga atual da equipe é por uma vaga no play-in.
Vale lembrar que LeBron James tem contrato válido com o Lakers até o final da próxima temporada. O salário do astro, em 2022/23, será de US$44,5 milhões. Ademais, vale lembrar que o segundo maior cestinha da história da NBA tem quatro títulos no currículo – dois pelo Miami Heat (2012 e 2013), um pelo Cleveland Cavaliers (2016), e o último pelo Lakers (2020).
Ao contrário do Lakers, o Suns brilha nesta temporada, com a melhor campanha. Com 58 vitórias e apenas 14 derrotas, o time do Arizona foi o primeiro a se garantir nos playoffs. Além disso, o Suns tem a segunda melhor defesa e o terceiro melhor ataque da liga.
LeBron trocado para o Suns é loucura?
No entanto, em uma possível negociação por LeBron, o Suns teria que abrir mão de ativos importantes, ou seja, praticamente desmontar o conjunto que torna o time tão forte. Um eventual pacote da equipe de Phoenix, por exemplo, contaria pelo menos com DeAndre Ayton (já com a sua extensão assinada) e Mikal Bridges (cuja extensão começa a vigogar em 2022/23). Dessa forma, o Suns manteria os astros Chris Paul, amigo de longa data de LeBron, e Devin Booker no elenco.
Portanto, o cenário desejado por Oakley é bastante improvável. Afinal, é quase impensável a franquia do Arizona abrir mão do futuro da equipe por uma temporada de LeBron James no elenco. Por mais que a ideia de juntar o trio LeBron, Paul e Booker seja, a princípio, tentadora.
[forminator_poll id=”199301″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram