O ala-armador Jamal Crawford anunciou a sua aposentadoria das quadras. A revelação ocorreu em um post do agora ex-atleta em seu perfil oficial no Twitter, nesta segunda-feira (21). O curioso é que o anúncio ocorreu um dia depois de Crawford completar 42 anos.
Veterano de 20 temporadas na NBA, Jamal Crawford foi a oitava escolha do Draft de 2000. Na ocasião, o Cleveland Cavaliers foi o responsável pela sua seleção. No entanto, na noite de recrutamento, ele foi negociado com o Chicago Bulls, onde atuou até 2004.
Posteriormente, o ala-armador defendeu o New York Knicks, onde permaneceu por quatro anos. Crawford jogou a temporada 2008/09 pelo Golden State Warriors. Logo depois, ele foi trocado com o Atlanta Hawks. Pela equipe da Geórgia, Crawford conquistou o primeiro dos três prêmios de melhor reserva da NBA, em 2010.
O ala-armador passou uma temporada no Portland Trail Blazers antes de assinar com o Los Angeles Clippers, em 2012. Nas cinco temporadas pelo time angelino, Crawford conquistou o respeito da torcida. Dessa forma, ele se tornou peça importante em uma equipe que sempre chegava aos playoffs. No Clippers, Jamal ganhou o prêmio de melhor reserva em 2014 e 2016. No entanto, na pós-temporada, o time não vingou.
Por fim, Crawford atuou por Minnesota Timberwolves, Phoenix Suns e Brooklyn Nets, sem muito impacto. Ele deixa a NBA com 19.419 pontos e uma marca impressionante: em 2019, Jamal Crawford se tornou o atleta mais velho da NBA (39 anos) a anotar 50 ou mais pontos em uma partida. Além disso, o jogo de 51 pontos (pelo Suns) é um recorde de pontuação entre os reservas da liga.
“ Goodbye to the game, all the spoils the adrenaline rush.”
Thank you basketball, I owe you everything …..✌🏾 pic.twitter.com/PpKYjoqz9p
Publicidade— 🏁 Jamal Crawford (@JCrossover) March 21, 2022
Leia mais
- Para que time você torce na NBA?
- Jamal Crawford: “Kobe foi o melhor jogador que enfrentei”
- Jamal Crawford: “Precisei encarar a realidade de que, talvez, minha carreira tivesse acabado”
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram