Sem jogar há sete semanas por conta de uma cirurgia no joelho, Lonzo Ball tem recuperação atrasada em relação à expectativa inicial. Assim, a volta do armador, que era prevista para até dois meses, será retardada pelo Chicago Bulls. Isso porque, de acordo com o técnico Billy Donovan, a região lesionada do armador não vem respondendo bem às atividades mais intensas.
O Bulls portanto, aguardará mais algum tempo para que Ball esteja 100% recuperado a tempo dos playoffs. “Ele não respondeu. Não há retrocessos. Ainda é a mesma coisa. Ele não foi capaz de fazer nada a toda velocidade. E sempre que o colocamos perto disso, há desconforto. Acho que todos estavam otimistas de que ele poderia voltar e jogar. Mas não há dúvida que, com a situação atual, ele não é capaz de fazer fisicamente coisas que ele precisa fazer em quadra”, declarou o treinador.
Donovan disse que a equipe médica dos Bulls está se reunindo para determinar os próximos passos. Isso pode envolver uma pausa em atividades com bola e fazer mais trabalho de fortalecimento. Contudo, o técnico nega que há um retrocesso no quadro clínico de Lonzo Ball e a recuperação no joelho está atrasada. “Acho que estão tentando descobrir como facilitar o processo para que ele possa dar o próximo passo. Ele não retrocedeu. Ele só não foi capaz de avançar o suficiente para fazer as coisas que precisa para poder jogar”.
Lonzo Ball disputou 35 partidas com a camisa do Chicago Bulls. Neste ínterim, obteve médias de 13 pontos, 5.4 rebotes, 5.1 assistências e 1.8 roubo de bola. Além disso, mostrou grande evolução nos arremessos do perímetro, elevando sua média para 42.3% de precisão – a maior da carreira, com folga.
Patrick Williams
Por outro lado, na manhã deste domingo (20), o Bulls anunciou que Patrick Williams fará seu tão esperado retorno ao time na segunda-feira, contra o Toronto Raptors. O ala não atua desde o dia 28 de outubro, quando ele rompeu ligamentos do pulso esquerdo em uma queda durante confronto contra o New York Knicks. Três dias depois, passou por uma cirurgia e iniciou um árduo processo de reabilitação que durou cinco meses.
Para sacramentar seu retorno, Williams participou de uma série de treinos na G League e concluiu a semana já com a equipe principal neste sábado e domingo. Titular antes da lesão, ele será peça importante para uma equipe que está em queda na Conferência Leste. Por fim, em 2021-22, o jogador de 20 anos disputou apenas cinco partidas e somou médias de 6.6 pontos, 4.4 rebotes em 25 minutos por jogo.
Leia mais!
- Com lesão no menisco, Lonzo Ball pode desfalcar Bulls por várias semanas
- Zach LaVine: “Lonzo Ball parece que bebe seis energéticos no pré-jogo”
- Bulls acerta com Tristan Thompson para reforçar elenco
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: