Resta menos de um mês para o fim da temporada regular e, com isso, muitos times tendem a diminuir a intensidade dentro de quadra, já mirando os playoffs. Contudo, o mês de março ficou marcado por oito atuações individuais incríveis que superaram 50 pontos. Em apenas 17 dias, oito jogadores brilharam na NBA, com destaque para LeBron James e Kyrie Irving que conquistaram a façanha duas vezes neste período.
O Jumper Brasil traz um compilado com todas as atuações acima dos 50 pontos ao longo de março. Ao todo, são seis jogadores de seis franquias diferentes que alcançaram o feito. Além disso, dois deles atingiram os 60 pontos em dias consecutivos. Confira!
Kyrie Irving – 50 e 60 pontos
Em sete dias, Irving conseguiu duas atuações de gala. A primeira, foi na vitória do Brooklyn Nets em cima do Charlotte Hornets no dia oito de março. Na ocasião, o armador anotou 50 pontos, pegou três rebotes, e distribuiu seis assistências em 37 minutos jogados. Além disso, converteu incríveis 15 arremessos dos 19 que tentou, sendo nove bolas do perímetro. O astro também tornou-se o segundo jogador a precisar de menos arremessos para fazer 50 pontos.
Do mesmo modo, no dia 15, Irving foi além. No triunfo sobre o Orlando Magic, ele chegou aos 60 pontos, sendo 41 apenas no primeiro tempo. Como resultado, foi o jogo com maior pontuação de sua carreira. Mas não parou por ai. O camisa 11 também conquistou o recorde da história do Nets e, de quebra, foi o melhor desempenho individual da liga em 2021-22. Assim, ainda conseguiu seis rebotes, quatro assistências, e obteve 64.5% nos arremessos de quadra (20-31), sendo oito bolas de três pontos em 12 tentativas.
Karl-Anthony Towns – 60 pontos
No dia 14 de março, o Minnesota Timberwolves superou o San Antonio Spurs com noite dominante de Towns. Isso porque o pivô fez 60 pontos, pegou 17 rebotes e converteu 63.6% nos chutes do perímetro, sendo 7-11. Além do triunfo, seu desempenho individual lhe rendeu marcas importantes. Afinal, conquistou a quinta maior pontuação em um período na história da NBA.
Com o duplo-duplo, o jogador de 26 anos se juntou a Shaquille O’Neal e Wilt Chamberlain como os únicos pivôs da liga a terem pelo menos 60 pontos e 15 rebotes em uma partida. Por fim, obteve a maior pontuação na história da franquia, além de se tornar o único jogador da equipe de Minnesota com múltiplos jogos de pelo menos 50 pontos.
LeBron James – 56 e 50 pontos
Na primeira de suas duas atuações explosivas em março, LeBron James anotou 56 pontos na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Golden State Warriors, no dia cinco de março. O astro liderou o time angelino e venceu o duelo particular com Stephen Curry. De quebra, conquistou sua maior pontuação pela franquia de LA. Além disso, pegou dez rebotes, deu três assistências e converteu seis bolas do perímetro.
Da mesma forma, no dia 11, James fez história no triunfo sobre o Washington Wizards ao fazer 50 pontos. Afinal, se tornou o primeiro atleta acima dos 35 anos com múltiplos jogos de 50 pontos ou mais em uma mesma temporada. Ademais, foi a primeira vez que LeBron conseguiu dois jogos de 50 pontos ou mais na mesma temporada, em 19 anos de NBA. O jogo contra o Wizards foi o 14º da carreira com, pelo menos, tal pontuação.
Jayson Tatum – 54 pontos
Também no início de março, Jayson Tatum teve sua noite iluminada. O astro do Boston Celtics comandou a vitória apertada contra o Nets e ainda ofuscou a grande atuação de Kevin Durant. Como se não fosse o bastante, ele igualou a marca do lendário Larry Bird, ídolo da franquia. Isso porque ambos fizeram quatro jogos com mais de 50 pontos na carreira. No entanto, a estrela atual alcançou o feito com apenas 24 anos, enquanto o ex-jogador à atingiu com 32 anos.
Assim, Tatum também conquistou a maior pontuação da carreira. Para isso, foram 36 pontos ao longo dos três primeiros quartos e 18 apenas no último período. Por fim, pegou cinco rebotes, distribuiu três assistências, além de converter oito bolas de três pontos em 15 tentadas.
Kevin Durant – 53 pontos
Quem não podia ficar de fora é Kevin Durant. O astro ultrapassou os 50 pontos na vitória sobre o New York Knicks no dia 13 de março. Ele terminou o duelo com 53 pontos, seis rebotes, nove assistências e acertou quatro bolas de três pontos. Desse modo, obteve sua maior pontuação na atual temporada e contribuiu com 46% dos pontos do Nets na partida. O camisa 7 também tornou-se o 13º jogador na história da NBA com pelo menos 60 jogos na carreira acima de 40 pontos.
Saddiq Bey – 51 pontos
Sem dúvidas o nome mais improvável da lista. Na rodada de jogo único da última quinta-feira (17), Saddiq Bey presenteou os fãs de NBA com uma atuação incrível de 51 pontos na vitória do Detroit Pistons sobre o Orlando Magic. Em sua segunda temporada na liga, o ala conseguiu, então, o recorde da sua carreira. Ele também alcançou a quinta maior pontuação da história da franquia, empatando com Richard “Rip” Hamilton (2006) e George Yardley (1958).
Além dos 51 pontos, Bey pegou nove rebotes, deu quatro assistências e roubou três bolas em quase 39 minutos jogados. Por fim, obteve um aproveitamento impressionante do perímetro, com dez bolas convertidas em 14 chutadas, equivalente a 71.4%.
Leia mais!
- LeBron James anota 50 pontos e faz história na NBA
- Irving detona Magic, faz 60 pontos e Nets vence a quarta seguida
- Dominante, Towns faz 60 pontos e Timberwolves bate Spurs
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram