Kemba Walker pode voltar ao Charlotte Hornets

Afastado, armador mantém a forma física na Carolina do Norte

Kemba Walker Charlotte Hornets Fonte: Brian Babineau/AFP

Kemba Walker teve uma primeira temporada conturbada com a camisa do New York Knicks e, assim, pode retornar à cidade que o draftou em 2011 e jogar pelo Charlotte Hornets em 2022-23. Isso porque, na sexta-feira (18), Marc Berman, do New York Post, relatou que o armador está treinando na Carolina do Norte e pode se manter por lá para o próximo ano.

“De acordo com uma fonte da NBA, Walker vem treinando em Charlotte, sua antiga casa, e em Nova York, indo e voltando. A mãe de Walker ainda mora na ‘Queen City’ e o Hornets pode ser seu próximo destino, já que jogou lá por oito temporadas. Assim, o cenário mais provável é que o Knicks troque o contrato expirante de Walker em um acordo na noite do Draft, no final de junho”, escreveu Berman.

Publicidade

Em meados do All-Star Game, Walker resolveu, em comum acordo com a direção e o treinador, que não jogaria mais pelo Knicks até o fim da atual temporada. Afinal, foi ejetado de vez da rotação de Tom Thibodeau após um período de idas e vindas na escalação do técnico. Aos 31 anos, chegou ao New York com status de estrela e, consequentemente, titular indiscutível. Contudo, a trajetória da equipe e do jogador não corresponderam às expectativas.

Leia mais!

Para o jornal nova-iorquino, Thibodeau comentou sobre a situação do veterano e confirmou saber o paradeiro de Walker. “Sim, ele está longe da equipe. Ele está se reabilitando, cuidando do que tem que cuidar. Isso foi combinado. Nossa gestão, seu agente e Kemba, sentimos que era a melhor maneira de lidar com isso”.

Publicidade

Nesta temporada, o armador obteve uma médias de 11.6 pontos, 3.0 rebotes e 3.5 assistências por jogo. Além disso, nos 37 jogos que atuou como jogador do Knicks, converteu 40.3% dos arremessos de quadra e 36.7% do perímetro.

Por outro lado, quando defendeu o Charlotte Hornets, Kemba Walker somou médias de 19.8 pontos, 3.8 rebotes e 5.5 assistências, em 605 jogos disputados. Ademais, seu aproveitamento foi de 41.8% nos arremessos de quadra e de 35.7% em bolas de três pontos. Com resultado, foi eleito três vezes All-Star.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários