O Brooklyn Nets conquistou a terceira vitória consecutiva ao superar o New York Knicks nesse domingo (13). Kevin Durant foi o principal destaque da noite, com 53 pontos, mas não se poupou apenas em chamar atenção dentro de quadra, já que, após a partida, fez críticas diretas ao prefeito de Nova Iorque, Eric Adams. Isso porque Kyrie Irving pode, pela primeira vez na temporada, entrar no Barclays Center. Contudo, apenas como expectador, já que ainda não foi autorizado a jogar sem estar vacinado.
Além dos 53 pontos, Durant distribuiu nove assistências e pegou seis rebotes fundamentais para a vitória por 110 a 107 contra o rival de cidade. “Eu posso afetar meus companheiros de equipe e como eles abordam o jogo com meu conjunto de habilidades. Sei que cheguei a este ponto como jogador individual, mas estou em uma fase da minha carreira que penso ‘como posso impactar todo mundo aqui? Como posso fazer os outros treinadores pensarem sobre seus planos de jogo?’ Então, sinto que subo o nível de todos na quadra e essa é uma sensação boa”.
Apesar da grande atuação de Durant, foi Irving quem roubou a cena ao longo da noite de domingo. Afinal, ele apareceu na arena do Nets com o jogo já em andamento e se acomodou em uma das cadeiras para acompanhar o restante da partida. A presença do camisa 11 fez a discussão sobre o mandato de vacinação de Nova Iorque voltar à tona e seu companheiro não poupou críticas ao prefeito Eric Adams.
Críticas diretas
“É ridículo. Eu não entendo isso. Há algumas pessoas em nossa arena que não são vacinadas, certo? Então, eu não entendo. Parece que, neste momento, alguém está tentando criar um ponto para flexibilizar sua autoridade. Mas, todo mundo aqui está procurando atenção e é isso que eu sinto. O prefeito quer agora um pouco de atenção”, declarou Durant.
Com palavras ácidas, o astro seguiu seu depoimento e demonstrou estar inconformado em não poder atuar ao lado do amigo e companheiro de equipe. “Temos um cara que pode entrar no prédio. Eles estão temendo nossa segurança? Eu não entendo. Quase todo mundo está confuso neste momento. No início da temporada, as pessoas não entendiam o que estava acontecendo, mas agora parece estúpido”.
Irving foi à quadra apenas para dar um abraço no companheiro, depois que o camisa 7 terminou sua entrevista pós-jogo. Já na coletiva de imprensa, Durant passou a fazer críticas nominais ao prefeito de Nova Iorque. “Quando Kyrie entrou [na arena], eu estava na linha de lance livre. Eu e Drum [Andre Drummond] nos olhamos e dissemos ‘Isso é surreal’. Eu nunca vi nada assim antes. Nós apenas sorrimos. Eric, você tem que descobrir alguma coisa, cara, porque está parecendo louco. Ele pode vir ao jogo, mas não pode jogar. Vamos lá, cara!”, finalizou.
Leia mais!
- Não faz sentido Kyrie Irving não jogar em casa
- Durant dedica vitória sobre o Sixers a Ben Simmons
- Suns atropela Lakers e ofusca marca histórica de LeBron
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: