LeBron James anota 50 pontos e faz história na NBA

Astro do Lakers é o primeiro jogador da liga com múltiplos jogos de 50 pontos depois de completar 35 anos

LeBron James 50 pontos Fonte: Ronald Martinez / AFP

Aos 37 anos, LeBron James fez história na NBA ao marcar 50 pontos na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Washington Wizards, nessa sexta-feira (11). De acordo com a liga, ele é o primeiro atleta acima dos 35 anos com múltiplos jogos de 50 pontos ou mais em uma mesma temporada.

Vale lembrar que, no último sábado (5), o astro anotou 56 pontos no triunfo sobre o Golden State Warriors. Ou seja, ele entrou para a história da liga com duas atuações épicas no intervalo de seis dias. Aos 37 anos, LeBron mostra que ainda é um dos jogadores mais dominantes da NBA.

Publicidade

Além disso, esta é a primeira vez LeBron James consegue dois jogos de 50 pontos ou mais em uma temporada, em 19 anos de carreira. O jogo contra o Wizards foi o 14º dele de pelo menos 50 pontos na liga. Dessa forma, ele empatou com Rick Barry em sexto na história da NBA.

Assim, o astro está literalmente carregando o Lakers nas costas em 2021/22. Mesmo com o alto nível de seu principal jogador, o time angelino ocupa, hoje, apenas a nona colocação do Oeste. Afinal, são 29 vitórias e 37 derrotas na atual campanha.

Publicidade

Nesta temporada, além dos múltiplos jogos de 50 pontos, LeBron James tem médias de 29.7 pontos, 8.2 rebotes e 6.3 assistências.

LeBron está perto de quebrar novo recorde

Por fim, vale dizer que faltam 136 pontos para que o astro do Lakers ultrapasse Karl Malone, lenda do Utah Jazz, e, assim, se torne o segundo maior cestinha da história da NBA. Com 38.387 pontos, Kareem Abdul-Jabbar é o maior pontuador da liga em todos os tempos.

Publicidade

No entanto, LeBron é o maior cestinha da história quando se combina temporada regular com playoffs: 44.424 pontos. No mês passado, ele ultrapassou Abdul-Jabbar (44.149), e com 181 jogos a menos que o lendário pivô. Vale dizer que a NBA considera apenas os jogos da fase regular na contagem dos maiores cestinhas.

Leia Mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários