Biyombo doa todo salário para construir hospital

Pivô do Suns quis honrar seu pai, que faleceu no ano passado

Biyombo salário construir hospital Fonte: Barry Gossage / AFP

O pivô Bismack Biyombo não iniciou a temporada 2021-22 em nenhuma equipe por opção. Ele queria cuidar de seu pai, que acabou falecendo no fim do ano passado. No entanto, Biyombo doou todo o seu salário (cerca de US$1.3 milhão) da atual campanha para construir um hospital no Congo.

Continua após a publicidade

“Quando meu pai morreu, o amor que eu tinha pelo jogo de basquete caiu um pouquinho, porque ele era o meu tudo. Ele era meu amigo, meu parceiro profissional, mentor, tudo”, afirmou.

Em dezembro, todavia, o atleta recebeu uma ligação de seu agente. Era a diretoria do Phoenix Suns, que estava sem seus homens de garrafão disponíveis para jogar. Então, Biyombo aceitou a proposta e se juntou ao time do Arizona.

Continua após a publicidade

“Uma coisa que realmente ficava na minha cabeça toda vez que eu ia ao hospital cuidar dele, eu me perguntava como aquelas pessoas não podiam fazer o mesmo”, disse Biyombo. “Eu queria fazer deste ano especial sobre meu pai porque ele passou toda a vida pensando não só em mim, mas em meus irmãos, minhas irmãs e seus funcionários. Este ano, eu realmente queria e eu tinha um desejo, minha motivação era fazer algo pensando nele”.

Após voltar às quadras, ele quis honrar seu pai, dando esperança a outras pessoas em seu país.

“O que eu disse ao meu agente é que meu salário desta temporada seria doado para construir um hospital no Congo, para dar esperança a quem não tem”, afirmou Biyombo. “Aquelas pessoas que não poderiam levar seus familiares, eu queria dar a elas melhores condições para que tivessem esperança”.

Continua após a publicidade

Bismack Biyombo

Sétima escolha do draft de 2011, Bismack Biyombo iniciou sua carreira pelo Charlotte Bobcats (hoje, Hornets). Posteriormente, ele foi para o Toronto Raptors e, em seguida, para o Orlando Magic. Após três anos, ele retornou ao Hornets, onde permaneceu até 2021. Desde o início de janeiro no Phoenix Suns, o atleta ganhou contrato de dez dias, mas recebeu, logo depois, um acordo garantido até o fim da atual campanha.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários