Clippers perde otimismo para retorno de Kawhi Leonard na temporada

Com 14 jogos para o fim da temporada, a esperança em contar com o astro diminuiu

Kawhi Leonard Clippers retorno Fonte: Noah Graham/AFP

Ao longo da temporada 2021-22, houve um otimismo para que o retorno de Kawhi Leonard ao Los Angeles Clippers ocorresse em março. Contudo, ainda em fevereiro, o técnico Tyronn Lue declarou que as chances de contar com o astro na atual campanha eram pequenas. Agora, de acordo com a Sports Illustrated, as esperanças são ainda menores restando apenas 14 jogos até os playoffs.

Leonard está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho, sofrida no jogo 4 da série contra o Utah Jazz, na pós-temporada de 2021. Desde então, o astro não atuou pelo Clippers. Por outro lado, mesmo contundido, a franquia apostou em seu retorno e na sua contribuição no projeto rumo ao título inédito da NBA. Como resultado, o camisa 2 possui um contrato de US$176.3 milhões, válido até 2025.

Publicidade

Em setembro, a avaliação interna da franquia era a de que Kawhi estava adiantado em sua reabilitação. As coisas pareciam boas. Além disso, em janeiro, Chris Haynes, insider do Yahoo!Sports, também afirmou haver “forte possibilidade” para o retorno do astro em 2022. No entanto, a forma como a temporada está se desenrolando para o Clippers, gerou o questionamento sobre valer a pena, ou não, “forçar” a volta de Leonard. Afinal, os californianos ocupam a oitava posição da Conferência Oeste, e devem disputar o play-in.

Concomitante ao cenário de Leonard, o Clippers sofreu outro baque: a lesão de Paul George. Portanto, Ty Lue está há meses “se virando” sem as suas duas principais estrelas. Como se não bastasse, um dos atletas adquiridos na trade deadline, Norman Powell, se lesionou e também não há previsão de retorno. Assim, as perspectivas de fazer uma boa pós-temporada diminuíram.

Publicidade

E agora?

O técnico do Clippers revelou que Kawhi Leonard ainda não foi liberado para treinos de contato. Restando apenas um mês para o fim da fase de classificação, Lue também mencionou que não gostaria de trazer de volta os dois astros durante os playoffs, caso não pudessem jogar primeiro na temporada regular.

Em contrapartida, o astro fez alguns exercícios de arremesso antes da derrota para o Golden State Warriors, na última terça-feira (8). Desse modo, pode-se concluir que ele ainda está tentando voltar nesta temporada.

Publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários
8xBET