Domingo, 7 de maio de 1995. Há quase 27 anos, o ala-armador Reggie Miller teve um desempenho que entrou para a história da NBA e matou o New York Knicks.
No primeiro jogo válido por uma das semifinais da Conferência Leste, o Indiana Pacers, de Miller, foi até o Madison Square Garden enfrentar o New York Knicks. Até então, o Knicks era o favorito, por ter perdido a decisão diante do Houston Rockets no ano anterior. A 18 segundos do fim, o time nova-iorquino vencia por 105 a 99. Parecia improvável que o Pacers virasse o placar, mas aconteceu. Na reposição lateral, a 16 segundos do final, Miller acertou um arremesso de três pontos e diminuiu a diferença. Em seguida, o Knicks errou na saída de bola e o camisa 31 do Pacers converteu mais uma bola de três, empatando o jogo.
Faltavam 13 segundos para o fim e o time da casa tinha a chance de liderar novamente. Só que o armador John Starks errou dois lances livres. Na disputa pelo rebote, no segundo lance livre, o pivô Patrick Ewing ainda tentou um arremesso, todavia, sem sucesso. Miller sofreu falta e foi para a linha do lance livre. Isso a sete segundos do final da partida. Ele converteu os dois arremessos e o time de Indianápolis passou à frente no marcador. O Knicks tinha a última posse de bola, mas o armador Greg Anthony escorregou e, a vitória, que parecia certa, escapou pelas mãos. O Pacers venceu por 107 a 105.
Resumo da história: Reggie Miller fez oito pontos em nove segundos. Além disso, ele levou o Indiana Pacers a uma virada incrível contra o Knicks, no Madison Square Garden. Posteriormente, o time de Indianápolis fechou a série em 4 a 3 e chegou à final do Leste.
Os times
Pacers: Mark Jackson, Reggie Miller, Derrick McKey, Dale Davis e Rik Smits. Os principais reservas eram Byron Scott, Sam Mitchell e Antonio Davis. O time de Indiana era treinado por Larry Brown.
Knicks: John Starks, Derek Harper, Charles Smith, Charles Oakley e Patrick Ewing. Os principais reservas eram Greg Anthony, Anthony Mason e Hubert Davis. Pat Riley era o comandante da equipe.
Confira os momentos finais dessa partida histórica
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: